加入 getAbstract 阅读摘要

Os 4 Estágios da Segurança Psicológica

加入 getAbstract 阅读摘要

Os 4 Estágios da Segurança Psicológica

Definindo o caminho para a inclusão e inovação

Berrett-Koehler,

15 分钟阅读
节省 4 小时
6 个要点速记
音频和文本

看看什么内容?

Liberte o potencial inexplorado dos seus funcionários, oferecendo-lhes a liberdade de aprender, inovar e se engajar.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Analítico
  • Inovativo
  • Cativante

Recomendação

Pesquisas revelam que o dinheiro não pode compensar a falta de segurança psicológica no local de trabalho – ou seja, um sentimento de pertencimento e liberdade para falar, aprender e contribuir. A sua organização ganha vantagem competitiva quando os seus funcionários se sentem confortáveis o suficiente para criar e inovar. O consultor em liderança Timothy Clark descreve quatro estágios pelos quais a sua empresa deve progredir para se tornar inclusiva e visionária – inspirando os funcionários a realizarem o melhor trabalho possível.

Resumo

A segurança psicológica aprimora o desempenho da equipe e a capacidade da organização de se manter competitiva. Isso pode ser alcançado em quatro estágios.

As empresas relevantes na economia de hoje mantêm a sua vantagem competitiva porque os seus líderes promovem uma cultura com visão de futuro – que inspira a colaboração e inovação – e sabem como remover as barreiras psicológicas que inibem o desempenho das suas equipes. Estas organizações criam um ambiente onde os trabalhadores se sentem seguros para tomar a iniciativa e criar soluções.

Os líderes eficazes entendem que precisam encorajar a conexão e a colaboração para estimular a inovação. Neste contexto, os membros da equipe se sentem respeitados e têm permissão para pensar e crescer. A inovação depende do atrito intelectual – que ocorre quando os membros da equipe podem questionar o status quo, examinar os sistemas existentes e desenvolver processos novos e mais eficientes. Ao mesmo tempo, o atrito social que inibe os esforços de colaboração ou gera o receio da retaliação deve ser minimizado.

Os seres humanos precisam de comida e abrigo para viver com saúde; além destas necessidades básicas, no ...

Sobre o autor

Timothy R. Clark é o fundador e CEO da LeaderFactor, uma organização global de consultoria, treinamento e avaliação de lideranças. Ele é autor de cinco livros e o desenvolvedor da ferramenta EQometer™ para a avaliação da inteligência emocional.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico