跳过导航
Por que as Pessoas Capazes Não Acham Emprego
Livro

Por que as Pessoas Capazes Não Acham Emprego

A lacuna de habilidades e o que as empresas podem fazer a respeito

Wharton Digital Press, 2012 更多详情

Compre o livro


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

A mídia pode bater na tecla da existência de um “deficit de competências” da força de trabalho, mas o problema não é a formação. Na verdade o culpado é o processo de contratação, afirma o professor de Administração da Wharton Peter Cappelli. Ao contrário da sabedoria popular, ele garante que os candidatos possuem as habilidades necessárias, porém os processos de treinamento e contratação dos colaboradores precisam muito ser aprimorados. Por exemplo, os programas de software de triagem de candidatos criam obstáculos que alguns candidatos não conseguem superar e elimina muitos outros com habilidades relevantes. As expectativas de que os candidatos cheguem com o conhecimento necessário para um trabalho específico significa que apenas os candidatos com experiência exatamente nas tarefas daquela função vão ser contratados. Capelli recomenda que as empresas apliquem ações de treinamento para formar melhores empregados e pesem os custos dos treinamentos contra o preço de se manter os cargos em aberto; isso geralmente sai mais caro do que a maior parte dos gestores percebe. Cappelli conclui o seu manual breve porém consistente com uma lista de opções de treinamento e exemplos de empresas que as implementaram com sucesso. A getAbstract recomenda as reflexões valiosas do autor aos gestores responsáveis pelas contratações, bem como a todos os diretores de RH.

Resumo

O mito do “deficit de competências”

A sabedoria popular alega que as vagas permanecem abertas porque os candidatos não cumprem as qualificações mínimas em termos de habilidades ou formação necessária. Nos EUA, os meios de comunicação reforçam essa afirmação com manchetes destacando uma lacuna das habilidades da força de trabalho no país. No entanto, o inquérito Manpower 2011 oferece dados que enfraquecem qualquer argumento da existência de um “deficit de competências” dos trabalhadores atuais. Ele mostra que:

  • Não há um padrão de deficit de competências – Parte das profissões necessita apenas do ensino médio, como operários e auxiliares de escritório; parte adquire as suas habilidades no trabalho, como representantes de vendas; outra parte, como contadores e engenheiros, aprende a profissão no ensino superior.
  • Há preocupações salariais – Em geral, 11% dos empregadores fazem propostas salariais que os trabalhadores rejeitam. A recusa de uma organização em pagar o salário de mercado não indica um deficit de competências.
  • Os empregadores não fornecem treinamento adequado – Nas organizações que não oferecem treinamento, os candidatos...

Sobre o autor

O professor Peter Cappelli dirige o Centro de Recursos Humanos da Wharton School of Business, onde leciona. Ele escreve para o The Wall Street Journal e Bloomberg Businessweek.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Relacionados a habilidades

人工智能转型,实施基于人工智能的流程优化,跨部门整合人工智能解决方案,评估企业采用人工智能的准备情况
成为自驱学习者
职业发展
数字化转型
未来工作
启用数字化组织,促进数字化组织变革,提高运营中的数字化效率,支持数字工具的整合,为数字平台调整工作流
人力资源
领导力
在日常任务中利用人工智能,将人工智能工具整合到工作流程中,使用人工智能自动化重复性任务,利用人工智能
管理人员和人才,在变革期间有效处理团队动态,实施人才保留策略,高效解决复杂的劳动力挑战,与员工进行有
优化劳动力绩效
个人成长
战略性安置人才
促进多样性、公平与包容
职场技能
发展团队成员,识别团队技能差距,规划个人发展路径,支持员工的学习目标,使团队成长与业务需求相一致,认
打造学习体验
建立雇主品牌
新兴工作技术
利用人工智能进行人力资源管理,将人工智能洞察融入人力资源战略,实施自动化人力资源数据分析系统,利用人
利用人工智能进行学习与发展,将人工智能工具整合到培训项目中,通过人工智能洞察提升员工成长,利用人工智
识别技能差距
理解人力资源经济学
利用人工智能进行学习和技能提升,寻找员工培训的人工智能工具,将人工智能融入学习计划,利用人工智能进行
追求终身学习
做出最终招聘决策
衡量学习与发展的影响
求职
制定招聘策略
实施培训项目
利用人力资源技术
推动学习文化
进行候选人面试
培养领导者
提升员工技能和知识
吸引和招聘人才
利用学习与发展技术
管理学习与发展,制定企业学习战略,管理员工学习路径,评估团队的发展需求,优化学习资源分配,评估培训项
使用人工智能进行人才招聘,识别招聘的人工智能工具,利用人工智能提高招聘效率,自动化人才获取,实施人工
招聘多元化人才
评估候选人
使用人工智能进行候选人筛选,利用人工智能工具自动筛选简历,使用人工智能技术分析求职申请,整合人工智能