Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

INSPIRADOS

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

INSPIRADOS

Como criar produtos de tecnologia adorados pelos clientes

Wiley,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

A segunda edição do bestseller de Marty Cagan detalha como desenvolver produtos de tecnologia.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Bem-estruturado

Recomendação

Nesta segunda edição, Marty Cagan, fundador da consultoria Silicon Valley Product Group, retorna para inspirar gerentes de produtos inovadores e empresas de tecnologia em crescimento. Neste novo olhar voltado ao desenvolvimento de produtos de tecnologia, ele reconhece a padronização do desenvolvimento Lean e Agile, e vai além destes dois modelos para discutir o desenvolvimento de produtos de tecnologia em escala. Cagan detalha como estabelecer uma equipe de produtos sólida, como preparar o lançamento de um produto e como inovar para o sucesso. A primeira edição inovadora de Cagan abriu um novo mundo para o desenvolvimento de produtos. Esta edição atualizada, a qual mantém a estrutura do primeiro livro, permite que os recém-chegados no setor se beneficiem ao máximo dos conhecimentos de Cagan sobre o desenvolvimento de produtos de tecnologia. Em especial pelo detalhamento acerca de áreas como gestão de pessoas, descrições de cargos e descoberta de produtos, a getAbstract recomenda este panorama geral a gerentes de produtos de tecnologia, engenheiros seniores e executivos – tanto atuais como futuros – que buscam entender o funcionamento dos bastidores do desenvolvimento de produtos tecnológicos.

Resumo

Cultura das equipes de produto

Se você é o líder de uma empresa de tecnologia em desenvolvimento que descobre que seus produtos não são inovadores, verifique a cultura em torno das suas equipes de produto. Muitas empresas iniciantes são capazes de fornecer rapidamente produtos sustentáveis e inovadores. Mas à medida que crescem, esta capacidade pode se deteriorar. Os líderes muitas vezes atribuem esse lapso de inovação à qualidade dos seus funcionários, aos processos da empresa ou à comunicação entre as diversas partes cada vez mais diversificadas. Porém, a melhor forma de se evitar que a inovação sucumba é aprimorando a sua cultura. Equipes de produto sólidas refletem uma cultura corporativa que as permite inovar e elaborar produtos de tecnologia de consumo superiores.

As equipes de produto devem consistir de “missionários” com uma visão compartilhada, e não “mercenários” que trabalham apenas pelo salário. Os executivos das empresas precisam adotar esta nova cultura e abrir mão dos roteiros trimestrais de produtos. Contrate um CEO que contribua com inteligência e talento e que nunca se apresse a promover cortes face ao sucesso...

Sobre o autor

Marty Cagan, ex-vice-presidente sênior de produtos e design da eBay, fundou a consultoria Silicon Valley Product Group.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Do mesmo autor

8
Livro