Join getAbstract to access the summary!

Desenvolvimento Acelerado de Liderança

Join getAbstract to access the summary!

Desenvolvimento Acelerado de Liderança

Como transformar os seus talentos de topo em líderes

Kogan Page,

15 min read
8 take-aways
Audio & text

What's inside?

Siga um programa de desenvolvimento estruturado para ajudar os candidatos de alto potencial a se tornarem líderes empresariais experientes.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Para proteger seu futuro, a organização precisa ajudar os candidatos a líderes de alto potencial a desenvolver sua versatilidade, perspicácia na resolução de problemas e capacidade de decisão. A psicóloga ocupacional e consultora de RH Ines Wichert propõe uma estratégia de “desenvolvimento acelerado de liderança” que incorpora os resultados mais recentes de pesquisas acadêmicas. Seu manual é um recurso valioso para os profissionais de RH, funcionários de alto potencial e líderes seniores de empresas.

Resumo

Para preparar os líderes futuros, a sua organização precisa de um programa de “desenvolvimento acelerado de liderança”.

Os líderes experientes sabem navegar em um mundo VUCA, caracterizado por volatilidade (volatility), incerteza (uncertainty), complexidade (complexity) e ambiguidade (ambiguity). Como os líderes jovens e de nível médio também podem saber? Muitas organizações implementam programas acelerados de desenvolvimento de liderança. A empresa fornece os meios para o aprendizado e desenvolvimento de carreira, enquanto os líderes jovens prometem o engajamento total à medida que aprendem a resolver problemas difíceis.

Frequentemente, esses programas orientam os participantes através de funções desafiadoras e mudanças que muitas vezes são de curta duração. Eles levam os novos líderes a adquirir experiência e habilidades de liderança transferíveis, e não habilidades técnicas particulares. Esses jovens líderes usam essas oportunidades para refletir sobre sua carreira, sair de sua zona de conforto e desenvolver conhecimentos e habilidades.

Um programa estruturado de desenvolvimento de liderança geralmente tem sete elementos fundamentais.

Os programas ...

Sobre a autora

A psicóloga ocupacional Ines Wichert tem doutorado em psicologia organizacional e é fundadora e diretora-gerente da TalUpp, uma empresa de consultoria de desenvolvimento de liderança.


Comente sobre este resumo