Únase a getAbstract para acceder al resumen.

A Importância de Ser Corajoso no Marketing

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

A Importância de Ser Corajoso no Marketing

Talks at Google,

5 mins. de lectura
3 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

Como você promoveria a nova marca de um banco? Sendo corajoso.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Cativante
  • Conhecimento de Causa

Recomendação

Em 2009, Andrea Brimmer enfrentou uma tarefa difícil – refazer o branding de um banco durante uma complicada crise financeira. Em vez de jogar pelo seguro, Brimmer e sua equipe criaram campanhas publicitárias atraentes que desafiaram a seriedade do setor bancário. Ao identificar os pontos problemáticos do consumidor bancário médio e mostrar como a Ally Financial seria diferente, ela conseguiu criar uma imagem positiva para o banco em um momento em que as pessoas estavam particularmente descontentes com o setor. Neste Google Talk extremamente prático, Andrea Brimmer revela lições importantes sobre como criar campanhas publicitárias memoráveis.

Resumo

Os profissionais de marketing precisam ser corajosos para superar o ruído e conquistar a confiança do público.

Este é um momento difícil para os diretores de marketing (CMO), pois eles enfrentam desafios dentro e fora de suas empresas. Cerca de 80% dos CEOs relatam que não confiam no seu CMO, e os CMOs duram apenas 18 meses nessa posição. Enquanto isso, as mensagens de marketing sobrecarregam os consumidores, então é difícil chamar a atenção do público.

Andrea Brimmer foi encarregada de divulgar a marca de um banco durante a crise financeira de 2008, quando o público sentia pouca ou nenhuma afinidade pelos bancos. Como ganhar a confiança do público numa hora dessas? A Ally Financial surgiu com um slogan: “O mundo não precisa de outro banco, mas precisa de um banco melhor”. Com isso em mente, eles iniciaram uma campanha publicitária que destacou as maneiras pelas quais o Ally seria diferente do banco tradicional. Os anúncios apresentavam crianças...

Sobre o Palestrante

Andrea Brimmer é diretora de marketing e relações públicas da Ally Financial.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados