Únase a getAbstract para acceder al resumen.

A Revolução da Cadeia Logística

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

A Revolução da Cadeia Logística

Novos conceitos em cadeia de suprimentos e compras para um mundo altamente competitivo

AMACOM,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Uma gestão da cadeia de suprimento inteligente oferece uma vantagem competitiva significativa.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Muitos CEOs consideram a cadeia de suprimentos (supply) e as operações de compras (sourcing) pouco estimulantes. Mas uma boa gestão da cadeia de suprimentos e um modelo de compras inteligente pode contribuir substancialmente para os resultados de uma empresa. Os profissionais das cadeias de suprimentos e compras sabem como garantir o melhor valor pelo menor custo. A sua compreensão das complexidades da logística potencializa a economia de recursos. O especialista em cadeias de suprimentos e compras Suman Sarkar explica como funcionam as boas cadeias de suprimentos e explora como as empresas podem lucrar com o desenvolvimento das suas operações nestes setores. Com a liderança certa, as funções das cadeias de suprimentos e compras podem fornecer mais vantagem competitiva do que o desenvolvimento de produtos ou marketing. A getAbstract recomenda o relatório de Sarkar a executivos de topo e responsáveis pelas cadeias de suprimentos e compras.

Resumo

Indiferença dos CEOs

A maioria dos executivos presta pouca atenção real à gestão das cadeias de suprimentos (supply) e compras (sourcing), áreas de negócios das empresas que talvez não pareçam tão apelativas como P&D, desenvolvimento de produtos ou marketing. As empresas não parecem se importar tanto com as operações de back-office e adiam investimentos para a sua melhoria ou reforço. A gestão logística moderna pouco mudou desde a década de 1940, quando a gestão excelente da cadeia de suprimentos dos EUA desempenhou um papel importante na vitória sobre a Alemanha, Itália e Japão na Guerra Mundial II. As empresas que se concentram no desenvolvimento de um modelo de compras inteligente e eficiente e na construção das suas cadeias de suprimentos podem, eventualmente, dominar ou afetar de maneira notável os seus setores. O termo “cadeia de suprimentos” abrange os processos que se desenrolam quando as empresas “recebem matéria-prima dos fornecedores e a direcionam à fabricação para, em seguida, distribuí-la aos clientes ou usuários finais”. O termo “compras” se refere à seleção e aquisição de bens ou serviços de fornecedores e vendedores. Uma gestão...

Sobre o autor

Consultor em cadeias de suprimentos e compras, Suman Sarkar é sócio da Three S Consulting. Ele trabalha com empresas líderes em diversos setores.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    E. B. 6 anos atrás
    Excelente resumo! Em poucas linhas aponta diretamente os problemas de Gestão onde os lideres que comandam as Organizações não enxergam a importância do planejamento de Demanda e não valorizam a posição adequada da cadeia de supply na Organização. Por desconhecimento e insegurança não aproximam se de fornecedores capacitados e não investem em fortalecimento de relacionamentos produtivos e inovadores. O distanciamento tem seus motivos e a empresa perde as oportunidades.