Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Breve

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Breve

Cause um impacto maior falando menos

Wiley,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Torne as suas comunicações vivas, enxutas e breves.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Para Iniciantes

Recomendação

O consultor em comunicação Joseph McCormack apresenta dicas valiosas sobre como transmitir informações de forma curta e direta ao ponto. O filósofo Friedrich Nietzsche escreveu certa vez: “A minha ambição é dizer em dez frases o que os outros dizem em um livro inteiro”. Ou pegue um exemplo quase perfeito de uma mensagem “curta, precisa e direta ao ponto”: o micropoema do campeão de boxe Muhammad Ali: “Eu? Uhuu!” Em meio à sobrecarga de informações dos dias de hoje, as mensagens enxutas são essenciais se você quiser que as pessoas entendam o que você pretende comunicar. A getAbstract recomenda o manual de McCormack a todos que desejam se comunicar de forma concisa e clara.

Resumo

Blá, Blá, Blá!

O bombardeamento de informações dos dias atuais acaba deixando qualquer um totalmente exausto. Muitas pessoas garantem que se sentem como se sofressem de transtorno de déficit de atenção. Roger Bohn e James Short, da Universidade da Califórnia em San Diego relataram que os americanos gerenciam coletivamente aproximadamente 1,3 trilhões de horas de informação além da informação que administram no trabalho. O americano médio “consumiu 100.500 palavras em um dia médio”.

Se você tem algo a comunicar, seja breve. Vá direto ao ponto e comunique a sua mensagem rapidamente da maneira mais clara e convincente, antes que algo acabe distraindo os seus leitores ou ouvintes sobrecarregados.

Brevidade intensa

Brevidade não tem nada a ver com superficialidade. O seu objetivo deve ser a brevidade intensa, procurando ser “sucinto e astuto”. Se você não for eficiente, as pessoas não vão ouvir o que você deseja comunicar. Apesar da importância da brevidade, poucas pessoas falam diretamente, de forma clara e concisa. Além de apenas gostar de falar, o comunicador erra devido aos “sete pecados capitais” que sabotam a brevidade:

  1. <...

Sobre o autor

Joseph McCormack é fundador do BRIEF Lab e presta consultoria a executivos sobre como difundirem as suas mensagens.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados