Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Como Ser Excepcional

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Como Ser Excepcional

Impulsione a Sua Liderança, Potencializando os Seus Pontos Fortes

McGraw-Hill,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

É essencial ser um “líder nato” para liderar? Claro que não.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável
  • Conhecimento Contextualizado

Recomendação

Se você já ouviu algum executivo ser considerado um “líder nato”, talvez você se pergunte se é mesmo possível alguém nascer com o dom da liderança. Na verdade não é, de acordo com os consultores em desenvolvimento de lideranças John H. Zenger, Joseph R. Folkman, Robert H. Sherwin Jr. e Barbara A. Steel, cujas pesquisas extensas incluem dados de 27 mil executivos. Os autores estimam que cerca de 32% da capacidade de liderança possui algum fundamento genético e que os outros 68% dependem de outros fatores, como o desenvolvimento das habilidades que a liderança exige. Os autores explicam como as suas investigações comprovam os méritos do desenvolvimento da liderança “orientada aos pontos fortes”. Eles explicam como isto funciona, por que esta é a melhor abordagem e quais os resultados possíveis quando se investe na formação de líderes em uma organização. Apesar de ser um tanto repetitivo, este relatório denso e inteligente oferece experiências e informações úteis e convincentes. A getAbstract recomenda as dicas dos autores a todos aqueles que sonhem em se tornar “líderes excepcionais” e às organizações que pretendam promover lideranças fortes.

Resumo

Você é um “líder excepcional”?

Os líderes excepcionais são absolutamente essenciais para o sucesso de uma organização, mas o que promove o surgimento de um líder fenomenal? Os líderes nesta categoria têm de 3 a 5 pontos fortes de liderança facilmente identificáveis. Infelizmente, uma falha fatal, ou um comportamento negativo, pode minar até mesmo os melhores líderes. Portanto, antes de iniciar o seu processo de aperfeiçoamento, o líder deve eliminar as falhas que podem impedir sua eficácia. Os passos para corrigir uma falha fatal são difíceis, mas eficazes: reconhecer e compreender a falha, criar um programa de mudança, pedir desculpas a alguém que você tenha prejudicado, pedir ajuda e premiar-se quando reparar o erro.

Depois de abordar as falhas fatais, concentre-se nos seus pontos fortes e trabalhe com afinco para potencializá-los. Mesmo que você não identifique uma área excelente em particular, é possível se tornar um líder mais eficaz caso desenvolva um ponto forte marcante. As pessoas que não apresentam pontos fortes de liderança, mas que se esforçam para se tornarem fortes em determinada área, geralmente apresentam evoluções nas suas competências de liderança...

Sobre os autores

John H. Zenger e Joseph R. Folkman escreveram The Inspiring Leader e The Extraordinary Leader. Eles são os fundadores da Zenger Folkman, onde Robert H. Sherwin Jr. é COO e Barbara A. Steel é vice-presidente sênior de eficácia da liderança.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados