Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Eleve o Pensamento Estratégico

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Eleve o Pensamento Estratégico

As três disciplinas do pensamento estratégico avançado

Wiley,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Estratégia significa sucesso. Então por que mais empresas não dão a devida atenção à estratégia?

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Um estudo realizado durante 25 anos junto a 750 processos de falência identificou a má estratégia como a principal razão do fracasso das empresas. A estratégia é crucial, mas a maior parte das empresas não lhe dá a importância necessária. O especialista em estratégia Rico Horwath explica que as empresas de sucesso são, por definição, estratégicas, assim como é o seu livro, o qual transmite informações valiosas e concretas de forma sucinta. Ele explica as ligações entre estratégia e o sucesso e ensina como pensar estrategicamente. A getAbstract recomenda os ensinamentos bem fundamentados de Horwath sobre como tornar a estratégia um aspecto contínuo do negócio a todos os CEOs, executivos, empresários e investidores que precisem analisar estratégias corporativas.

Resumo

“Eleve” o seu pensamento

Nos negócios, você nunca vai conseguir enquadrar o panorama geral até que se posicione em um ponto de observação “elevado”. Procure uma visão geral abrangente que lhe permita entender o que move o seu negócio, como as partes trabalham em conjunto, como diferenciá-lo dos seus concorrentes e como agregar valor e serviços aos seus clientes. Os líderes devem pensar estrategicamente para tomarem as melhores decisões que favoreçam boas transações. Este ponto de observação elevado exige grande agilidade mental e a capacidade de filtrar uma avalanche de informação. Não pensar estrategicamente pode ser desastroso. O instituto de pesquisas Conference Board afirma que 70% das empresas públicas que sofrem uma “estagnação nas receitas” amargam uma queda de mais de 50% no seu valor de mercado. A maior parte desta estagnação é resultado da estratégia. Quando os negócios de uma empresa vacilam devido a um desempenho inferior, é provável que esse padrão continue por pelo menos 10 anos. Em muitos casos, o resultado é o colapso.

Qual é a sua estratégia?

Pode-se definir a estratégia como “a alocação inteligente de recursos limitados através de um sistema...

Sobre o autor

Ex-diretor de estratégia corporativa e professor de estratégia, Rico Horwath é CEO do Strategic Thinking Institute. Palestrante frequente sobre temas relacionados ao pensamento estratégico, Horwarth é também autor de seis livros.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados