Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Ambiente de Trabalho à Prova de Bullying

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Ambiente de Trabalho à Prova de Bullying

Estratégias e dicas essenciais para se lidar com sociopatas corporativos

McGraw-Hill,

15 mins. de lectura
7 horas ahorradas
10 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

Os bullies podem prejudicar e comprometer um local de trabalho, mas você pode aprender a lidar com eles.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Os bullies (assediadores) assolam os ambientes de trabalho, prejudicando o moral e a produtividade. Mas se você compreender estes agressores, você pode aprender a lidar com eles. Os bullies são classificados em quatro categorias: “Difamador, Opressor, Fanfarrão e Brutamontes”. Confrontar um assediador é complicado, mas se você for capaz de fazê-lo os resultados são imediatos. Você tira um peso dos ombros e acaba se orgulhando da sua capacidade de lidar com as pessoas. Mas como os consultores em liderança Peter J. Dean e Molly D. Shepard avisam neste manual, que se as coisas não correrem bem você vai enfrentar uma situação ainda mais difícil. Para evitar isso, eles oferecem várias técnicas para colocar qualquer bully no seu devido lugar. A getAbstract recomenda as dicas dos autores ao pessoal de RH, gerentes e vítimas de bullying.

Resumo

Uma tormenta no local de trabalho

Os bullies (assediadores) atormentam os locais de trabalho, perturbando a vida das pessoas, quebrando a harmonia e minando o moral e a produtividade. O assédio moral no trabalho afeta 65 milhões de pessoas nos EUA a cada ano. Quando Charlotte Rayner e seus associados na Manchester School of Management estudaram o bullying, descobriram que 25% dos trabalhadores sofriam assédio moral no trabalho. Os bullies estão por toda parte. Eles escolhem as suas vítimas, as assediam e as fazem sentir-se frustradas e diminuídas. Os bullies não conseguem escutar os demais com respeito. Eles não se importam se a forma como agem prejudica alguém emocionalmente.

Tipos de bullies

Há quatro categorias de bullies:

  1. Difamador – É mentiroso. Ele denigre e engana os outros, explorando inverdades e histórias falsas. Ele menospreza as pessoas que intimida, espalhando rumores e insultos sobre elas.
  2. Opressor – Esse repressor age obsessivamente. Ele cria regras inflexíveis e obriga as pessoas a segui-las. Ele tenta impedir os outros de partilharem...

Sobre os autores

Peter J. Dean, PhD, e Molly D. Shepard são sócios na consultoria The Leaders Edge/Leaders By Design, uma empresa de desenvolvimento de executivos. Dean ensina na Wharton School, entre outras universidades. Shepard acumula mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de executivos.


Comente sobre este resumo