Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Impasse do Aquecimento Global

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Impasse do Aquecimento Global

Criando Estratégias Mais Eficazes para a Proteção do Planeta

Cambridge UP,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

O maior problema ambiental mundial é o maior problema econômico mundial.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Visionário
  • Cativante

Recomendação

As nações estão sem saber qual caminho seguir após décadas sem conseguir diminuir as emissões ou retardar o ritmo das mudanças climáticas. O especialista em direito internacional David G. Victor argumenta que a única maneira de se resolver este impasse é elaborando políticas viáveis. Ele oferece soluções com base na tradicional busca do interesse soberano. Apesar do estilo de Victor ser um tanto acadêmico, ele argumenta com persuasão que o quadro ambiental utilizado pelos diplomatas que tratam do aquecimento global não é suficiente para resolver as questões emergenciais relacionadas ao clima, pois a crise é econômica, não ambiental. A getAbstract recomenda os insights sofisticados de Victor sobre o complicado mundo da diplomacia internacional que debate as alterações climáticas.

Resumo

Um Problema Global

O dióxido de carbono (CO2) continua na atmosfera por séculos após a emissão e é o principal gás de efeito estufa industrial. Como outras formas de poluição, não reconhece fronteiras. Para reduzir os níveis de CO2, as nações devem removê-lo das suas economias. Os países devem fazer a transição para novas infraestruturas energéticas, um processo caro que causa atualmente uma grande resistência. Nenhum país vai ter interesse em entrar nesse processo a menos que todos os outros façam o mesmo.

Os Três Desafios da Política Climática

Qualquer política que lide com o aquecimento global deve buscar reduzir as emissões de CO2, fornecer um quadro para as novas tecnologias e ajudar as nações a se adaptarem às mudanças climáticas potencialmente extremas. Grande parte dos esforços para reduzir as emissões tem se concentrado em estabelecer metas dentro de prazos definidos. Uma diplomacia bem sucedida deve começar com um entendimento sobre o que os governos estão realmente dispostos e são capazes de realizar; promessas não são suficentes.

Apesar da urgência do aquecimento global, os governos não estão se movendo rápido...

Sobre o autor

David G. Victor, autor de O Colapso do Protocolo de Kyoto e the Struggle to Slow Global Warming, é professor na Universidade da Califórnia em San Diego.


Comente sobre este resumo