Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Magnetismo do Talento

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Magnetismo do Talento

Como estabelecer um ambiente de trabalho que atrai e retém os melhores

Nicholas Brealey Publishing,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Sua empresa pode prosperar se você conseguir atrair os melhores talentos.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Cada empresa tem uma marca de empregador – a forma como é vista pelos candidatos a emprego, pelos funcionários atuais e pelos ex-funcionários. Cada vez mais, as empresas precisam cuidar dessa marca ao instaurar uma cultura que atrai o talento de topo. O mercado de trabalho está mudando. Os nascidos no pós-guerra estão se aposentando. Os funcionários atuais – especialmente os da Geração Y – esperam um ambiente de trabalho diferente, com maior autonomia, equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e, mais ainda, tarefas gratificantes. Ao mesmo tempo, a recuperação econômica está oferecendo mais escolhas aos candidatos. A consultora de empresas e de liderança Roberta Chinsky Matuson apresenta maneiras práticas para que as empresas criem e explorem uma marca de empregador forte capaz de atrair o talento de topo. A getAbstract recomenda as suas estratégias aos gerentes de RH e executivos que pretendem criar uma vantagem competitiva ao atrair talento em vez de meramente recrutar pessoas.

Resumo

Não recrute, atraia

E se a sua empresa conseguisse atrair talento de topo consistentemente – profissionais fora de série que querem trabalhar? Nem todas as empresas podem exercer a atração extraordinária da Apple ou Google, mas você pode tornar a sua empresa um imã do talento. O objetivo é construir uma marca de empregador forte que defina como os funcionários atuais e potenciais veem a sua empresa.

Muitas empresas continuam a privilegiar o recrutamento para preencher vagas, em vez de atrair os talentos capazes de desenvolver a empresa. O recrutamento já não é suficiente. À medida que a economia recupera, os candidatos a emprego estão mais inclinados a avaliar outras opções, em vez de aceitar logo a sua oferta, gratos pelo trabalho. Grandes mudanças demográficas estão em curso: os nascidos no pós-guerra estão deixando o mercado de trabalho, quer por aposentadoria, quer por acontecimentos que mudam suas vidas, tais como problemas de saúde ou a necessidade de tratar de familiares. Isto significa que dezenas de milhões de pessoas deixarão o mercado de trabalho entre 2013 e 2020. A força de trabalho emergente – incluindo a Geração Y, os nascidos entre 1982 e 2000 – está...

Sobre a autora

Roberta Chinsky Matuson, presidente da Matuson Consulting e autora de De Repente, no Comando, escreve em blogs para a Fast Company e Forbes.com.


Comente sobre este resumo