Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

A Liderança Inovadora

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

A Liderança Inovadora

Como estimular as empresas a pensar e a aprender

Kogan Page,

15 minutes de lecture
10 points à retenir
Texte disponible

Aperçu

O conceito de thought leadership tem a ver com a liderança de ideias inovadoras. A melhor liderança inovadora é o resultado de uma estratégia eficiente, objetivos claros e planejamento.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Esta obra estimulante e original trata de um tema importante que é raramente estudado. O autor e executivo britânico Laurie Young salienta que poucos autores, que escrevem ou estudam sobre a liderança inovadora, a valorizam devidamente. No entanto, os orçamentos da liderança inovadora das empresas são enormes e rivalizam com os de marketing. A getAbstract recomenda as reflexões de Young a líderes empresariais, estudantes e investidores e a todos que querem perceber o poder da liderança inovadora, e saber como construí-la, disseminá-la e se beneficiar dela.

Resumo

Liderança de ideias inovadoras

A liderança inovadora é onipresente. Ela se manifesta em conceitos que vão desde a reengenharia de processos empresariais à “estratégia do oceano azul” e à administração por objetivos, e em ferramentas utilizadas há décadas, como os gráficos de Gantt. Muitas tecnologias e processos hoje comuns tiveram sua origem em ideias que se tornaram prática corrente através das etapas da liderança inovadora – da ideia, à redação de um artigo, depois à adoção do conceito, eventualmente um livro e, finalmente, à aplicação generalizada. Muitas ideias nunca chegam ao uso comum e algumas são desacreditadas ao longo do percurso, saem de moda, ou são substituídas por outras ferramentas ou processos. A profusão atual de livros, artigos, conferências e nova informação apresentada constantemente em revistas e websites atesta a generalização da utilização da liderança inovadora. Ela é talvez o meio mais eficaz de as organizações construírem a sua reputação, identificarem e liderarem áreas novas e expandirem as suas atividades.

Dezenas de milhares de livros de gestão são publicados anualmente – e talvez centenas de milhares de artigos e vídeos – mas...

Sobre o autor

Laurie Young exerceu cargos de topo em PricewaterhouseCoopers, British Telecom e Unisys.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados