Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

A Imagem da Liderança

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

A Imagem da Liderança

Como os líderes tratam da aparência para se destacarem pelas razões certas

Executive Image Consulting,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Nos negócios, como na vida, você precisa ter a aparência certa; Sylvie di Giusto explica como.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Você tem uma marca profissional? O seu aspecto sugere aos outros que você é um líder? A consultora de imagem Sylvie di Giusto explica como os homens e mulheres de negócios precisam se vestir, agir e se comportar para conseguir promoções e adquirir o estatuto de líder. A imagem e aparência contam muito nos salões comerciais e fora deles. Partindo desta realidade, di Giusto mostra como as pessoas de todos os tamanhos, formas, etnias e tipos corporais devem se apresentar para ter sucesso. O manual de Di Giusto oferece muitas notas graciosas, apesar de algumas ideias serem conservadoras – mais prudentes que desatualizadas – sobre o estilo no local de trabalho. Ela dá voz a algumas premissas culturais ocidentais que podem não resultar em todos os mercados, embora reconheça que algumas peças de vestuário – como lenços de cabeça – sejam matéria de religião e não de estilo. Cada capítulo inclui notas resumidas, e o livro também oferece um aplicativo móvel gratuito. A getAbstract recomenda este guia bem fundamentado a quem quer ter aspecto de líder e possa se beneficiar de conselhos práticos consistentes.

Resumo

Autoconfiança

Os líderes e os aspirantes a líder precisam projetar autoconfiança, independentemente de seu tipo corporal ou características genéticas. Mesmo os indivíduos mais improváveis podem atingir as mais altas posições – se acreditarem em si mesmos. Veja o caso de Barack Obama. Quando anunciou sua candidatura à presidência dos EUA, Obama era senador há pouco tempo. Ele era mestiço, magricela e desconhecido fora do Estado de Illinois. Aparentemente, Obama não parecia ter muito a seu favor, mas ele tinha muita autoconfiança. Obama acreditava em si mesmo. Os americanos acolheram a sua atitude positiva.

A liderança pode acontecer com todos os tamanhos e formas – incluindo os seus! Não importa se você é gordo, magro, alto, baixo, novo ou velho: Se você se apresentar como um líder e projetar autoconfiança, os outros corresponderão à sua autoconfiança e acreditarão também em você. Para inspirar os outros a confiar em você como pessoa e líder, você precisa se apresentar da forma mais atrativa. Afinal de contas, para ter sucesso, todas as marcas novas precisam de uma apresentação dinâmica. Esforce-se para que a sua apresentação – sua aparência – seja tão convincente quanto...

Sobre a autora

A consultora de imagem profissional Sylvie di Giusto é um membro ativo da Associação Internacional de Consultores de Imagem.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem