Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

As Suas Emoções Destrutivas

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

As Suas Emoções Destrutivas

Os 7 passos para dominar as emoções, desejos e impulsos tóxicos que sabotam você

Greenleaf Book Group,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Domine as suas emoções para alcançar os objetivos pessoais mais significativos.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Panorama Geral

Recomendação

Você já teve alguma reação emocional que acabou ofuscando o seu julgamento e impedindo você de alcançar os seus objetivos? Os sentimentos fortes podem inviabilizar a sua capacidade de tomar decisões importantes. Mesmo em plena consciência, são as suas emoções e não a sua inteligência que podem estar conduzindo as suas ações, levando a comportamentos destrutivos. O coach de executivos Ken Lindner ilustra as suas teorias sobre o controle emocional com várias histórias em que pessoas acabam cometendo erros primários e agindo emocionalmente e não racionalmente. Ele sugere criar uma lista de objetivos tangíveis e intangíveis que possa ser utilizada para promover o autoconhecimento e fazer escolhas inteligentes e positivas. O texto do autor é repetitivo, mas muito motivacional. Lindner estabelece um plano útil para reconhecer e quebrar padrões de comportamento problemáticos. Ele ensina habilidades concretas, tais como a visualização de eventos passados, presentes e futuros. A getAbstract recomenda este manual a gestores e a todos que suspeitam que as emoções têm prejudicado as suas carreiras ou relacionamentos.

Resumo

Decisão Emocional Versus Intelectual

Diante de um conflito você costuma agir impulsivamente sob a influência de emoções que prejudicam a sua capacidade de tomar decisões bem pensadas? Alguém que consiga ativar os seus “gatilhos emocionais” pode acabar distorcendo a sua sensatez. Em uma situação emocionalmente carregada, a inteligência e a razão podem ser postas de lado.

A raiva, ansiedade, angústia, e até mesmo o amor podem ser emoções tão avassaladoras que acabam causando uma reação fisiológica que afeta negativamente a sua capacidade de agir de maneira estratégica. Os seus sentimentos por si só não geram discórdia, mas expressá-los de forma errada pode sabotar você. Ao invés disso, transforme as suas emoções em parceiras, orientando-as e expressando-as da forma adequada.

Abrandar um conflito entre o seu intelecto e seus sentimentos exige uma boa gestão das emoções, onde você deve canalizar os seus pensamentos e se concentrar nos objetivos e resultados que deseja alcançar. Este “controle emocional” começa com o reconhecimento do papel importante que os seus sentimentos têm em sua tomada de decisão, particularmente quando as escolhas cruciais da vida...

Sobre o autor

Ken Lindner é um coach com 30 anos de experiência. Ele é autor de Crunch Time: 8 Steps to Making the Right Life Decisions at the Right Times.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem