Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Breve

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Breve

Cause um impacto maior falando menos

Wiley,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Torne as suas comunicações vivas, enxutas e breves.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Para Iniciantes

Recomendação

O consultor em comunicação Joseph McCormack apresenta dicas valiosas sobre como transmitir informações de forma curta e direta ao ponto. O filósofo Friedrich Nietzsche escreveu certa vez: “A minha ambição é dizer em dez frases o que os outros dizem em um livro inteiro”. Ou pegue um exemplo quase perfeito de uma mensagem “curta, precisa e direta ao ponto”: o micropoema do campeão de boxe Muhammad Ali: “Eu? Uhuu!” Em meio à sobrecarga de informações dos dias de hoje, as mensagens enxutas são essenciais se você quiser que as pessoas entendam o que você pretende comunicar. A getAbstract recomenda o manual de McCormack a todos que desejam se comunicar de forma concisa e clara.

Resumo

Blá, Blá, Blá!

O bombardeamento de informações dos dias atuais acaba deixando qualquer um totalmente exausto. Muitas pessoas garantem que se sentem como se sofressem de transtorno de déficit de atenção. Roger Bohn e James Short, da Universidade da Califórnia em San Diego relataram que os americanos gerenciam coletivamente aproximadamente 1,3 trilhões de horas de informação além da informação que administram no trabalho. O americano médio “consumiu 100.500 palavras em um dia médio”.

Se você tem algo a comunicar, seja breve. Vá direto ao ponto e comunique a sua mensagem rapidamente da maneira mais clara e convincente, antes que algo acabe distraindo os seus leitores ou ouvintes sobrecarregados.

Brevidade intensa

Brevidade não tem nada a ver com superficialidade. O seu objetivo deve ser a brevidade intensa, procurando ser “sucinto e astuto”. Se você não for eficiente, as pessoas não vão ouvir o que você deseja comunicar. Apesar da importância da brevidade, poucas pessoas falam diretamente, de forma clara e concisa. Além de apenas gostar de falar, o comunicador erra devido aos “sete pecados capitais” que sabotam a brevidade:

  1. <...

Sobre o autor

Joseph McCormack é fundador do BRIEF Lab e presta consultoria a executivos sobre como difundirem as suas mensagens.


Comente sobre este resumo