Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Nudge: O Empurrão para a Escolha Certa

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Nudge: O Empurrão para a Escolha Certa

Aprimore Suas Decisões sobre Saúde, Prosperidade e Felicidade

Penguin,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Não há escolhas totalmente livres: alguém ou algo está de alguma forma influenciando as decisões que você toma.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Neste livro útil e encantador, Richard Thaler e Cass Sunstein examinam escolhas, preconceitos e limites da razão humana a partir de uma variedade de perspectivas. Eles nos divertem revelando como eles mesmos foram vítimas das limitações do pensamento descritas no livro. O fato dos autores, profissionais preparados e articulados, enganarem-se tantas vezes demonstra o quão difícil é pensar claramente, assunto que eles enfatizam e até mesmo revisitam. Os seres humanos são vítimas de erros sistemáticos de julgamento, mas você pode aproveitar esta tendência problemática de forma produtiva, inclusive ajudando os outros a tomar melhores decisões. Algumas sugestões dos autores podem não ser práticas, mas muitas são, além de serem todas muito interessantes. A getAbstract recomenda este livro para quem deseja saber como estimular decisões responsáveis.

Resumo

As Pessoas e Suas Escolhas

As pessoas fazem escolhas o tempo todo. Elas escolhem o que vestir, o que comer, como investir seu dinheiro e quais candidatos apoiar. No entanto, embora muitas vezes façam escolhas sem coerção, elas não escolhem sem influência. O contexto no qual as pessoas tomam decisões acaba influenciando visivelmente suas escolhas, muitas vezes deliberadamente. Aqueles que organizam as escolhas e as apresentam são chamados “arquitetos de escolha” e sua ação pode afetar as decisões públicas e particulares de forma muito marcante.

Aquilo que nos influencia nem sempre apela para nossa racionalidade e poucas vezes estamos atentos a tais estímulos. Moscas pretas foram pintadas nos mictórios no aeroporto Schiphol de Amsterdam. Os homens que utilizam os banheiros muitas vezes não têm boa mira e acabam respingando xixi no chão. No entanto, se você fornecer um alvo, mesmo que seja uma mosca pintada, a pontaria melhora muito (neste caso, cerca de 80%). A apresentação de cada escolha deve ser ponderada, podendo ser consciente e ética ou não. Para que as pessoas ajam da melhor forma, você pode elaborar uma lei que puna os que não se adequam. Ou pode planejar escolhas...

Sobre os autores

Richard H. Thaler leciona na Escola de Administração da Universidade de Chicago e é também o autor de Quasi Rational Economics. Cass R. Sunstein leciona na Escola de Direito da Universidade de Chicago e é o autor de Infotopia.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Dos mesmos autores

Canais Relacionados