Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

O Método de Steve Jobs

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

O Método de Steve Jobs

iLeadership para uma nova Geração

Vanguard Press,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Os clientes da Apple simplesmente não conseguem viver sem os produtos “insanamente bons” do Steve Jobs e é isso mesmo que ele queria.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Inovativo
  • Exemplos Práticos
  • Inspirador

Recomendação

“Estamos aqui para fazer alguma diferença no universo”, disse Steve Jobs, cofundador da Apple Computer e então presidente e CEO da Apple Inc. Hoje, todos os computadores pessoais utilizam uma interface gráfica controlada pelo mouse, algo aperfeiçoado e popularizado por Jobs. Jobs, o espírito que norteia o computador Macintosh, iPod, iPhone, iPad e iTunes, é uma lenda corporativa americana. Poucas pessoas trabalharam mais próximo de Jobs do que Jay Elliot, ex-vice-presidente sênior da Apple. Nesta atraente biografia de negócios, escrita antes da morte de Jobs, Elliot e o coautor William L. Simon detalham as conquistas corporativas do empresário, sua atenção aos detalhes do produto e seu estilo visionário de liderança. A getAbstract recomenda este perfil revelador dos autores aos fãs e curiosos simpatizantes a respeito da genialidade de Jobs.

Resumo

O Show de Steve e Woz

Um Passeio no PARC

A Experiência Elegante

Trabalho em Equipe

O Comercial no Super Bowl

A Tensão Estratégica

NeXT e Pixar

O Retorno de Jobs

iPod, iTunes, iPhone, iPad

A Forma “Steviana” de Ser

Em 1971, aos 16 anos, o amante de tecnologia Steve Jobs conheceu o nerd Steve Wozniak. Wozniak e seu amor por computadores impressionou Jobs, que logo percebeu que ele e “Woz” eram almas gêmeas. Alguns anos mais tarde, tornaram-se parceiros de uma start-up de tecnologia, a futura Apple Computer Inc. (agora Apple Inc.). Eles se complementavam: Wozniak não possuia tino comercial, mas Jobs sim e muito. Quando Wozniak construiu o primeiro computador da Apple, ele precisava dos processadores caros da Intel. Como a Apple não poderia comprá-los, Jobs convenceu a empresa a enviar-lhe os chips em consignação.   Wozniak gostava de mexer com tecnologia e construir coisas. Jobs foi um líder visionário que conseguia imaginar possibilidades comerciais e de produto que ninguém mais podia. “Quando Steve acredita em algo, seu poder de visão pode literalmente varrer quaisquer objeções, ...

Sobre os autores

Jay Elliot foi vice-presidente sênior da Apple Computer. William L. Simon foi coautor de A Arte de Invadir.


Comente sobre este resumo