Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Surfando na Nuvem

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Surfando na Nuvem

Uma Nova Forma de Pensar Sobre Risco, Inovação, Escala e Sucesso

Bibliomotion,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Mantenha os pés no chão e a cabeça na nuvem: bem-vindo ao futuro “hiperconectado”.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Para Iniciantes

Recomendação

O matemático grego Pitágoras disse certa vez, “Acima da nuvem com a sua sombra está a estrela com a sua luz”, uma metáfora apropriada para abordar o campo da computação em nuvem, um assunto confuso para muitos profissionais. Mesmo sendo um perito, o consultor de gestão Thomas M. Koulopoulos dedica as primeiras 25 páginas do seu livro procurando definir o conceito da nuvem. Ele adverte que a nuvem não é sinônimo de Internet, nem um centro de dados offsite onde se pode guardar fotos e documentos. A getAbstract recomenda as explicações admiráveis do autor de como a “hiperconectividade” em nuvem vai influenciar a forma como as pessoas trabalham, jogam, aprendem, inovam e socializam no futuro próximo. Este manual oferece um céu estrelado para ajudar você a navegar pela nuvem.

Resumo

A Conectividade Completa

O mundo está “hiperconectado”. As redes sociais, e-mails e tecnologia de comunicação proporcionam conexões individualizadas, pessoa-a-pessoa, de uma forma nunca antes imaginada. As ligações tecnológicas entre máquinas e humanos criam uma trama complexa de grande alcance e magnitude. A geografia e o comportamento específico das empresas de alta tecnologia têm ajudado a consolidar este tecido intrincado. Para muitos, é aterrorizante imaginar que as suas ações e comunicações, incluindo detalhes da sua história pessoal, são facilmente acessíveis. Ainda assim, a hiperconectividade em massa pode criar enormes oportunidades.

A “Internet” e a “nuvem” não são termos intercambiáveis. A nuvem utiliza a Internet para conectar as pessoas, mas também utiliza outras tecnologias móveis e por satélite. Embora ainda em sua fase “adolescente”, a nuvem já é um “amálgama” de software e hardware, “um repositório de avanços tecnológicos, conteúdos e recursos humanos inteligente, em evolução, infinitamente escalável, sempre disponível em tempo real que pode ser acessado na forma desejada e sempre que necessário”. A nuvem é:

  • Inteligente...

Sobre o autor

O consultor em gestão Thomas M. Koulopoulos fundou o Delphi Group e escreve sobre alta tecnologia e gestão de dados. Ele também escreveu Inovação com Resultado e Smartsourcing.


Comente sobre este resumo