加入 getAbstract 阅读摘要

Quais São os Seus Pontos Cegos?

加入 getAbstract 阅读摘要

Quais São os Seus Pontos Cegos?

Superando os 5 equívocos que atrapalham os líderes

McGraw-Hill,

15 分钟阅读
8 个要点速记
音频和文本

看看什么内容?

Não reconhecer os pontos cegos pode acabar sufocando os melhores funcionários em vez de lhes dar autonomia para brilharem.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Importante
  • Inspirador

Recomendação

Muitos líderes não têm ideia de como envolver os seus funcionários, geralmente por causa de “pontos cegos” traiçoeiros alojados nos seus pensamentos. Estes conceitos administrativos defeituosos se baseiam em informações imprecisas disfarçadas de filosofias de negócios e resistem aos fatos de maneira destrutiva. Seduzidos pela simplicidade atraente destes pontos cegos, eles são utilizados erroneamente pelos líderes como alicerces para planejar e criar estratégias sobre como eles e suas empresas devem se relacionar com os colaboradores. Jim Haudan e Rich Berens alertam para o fato de que não reconhecer estes pontos cegos pode acabar sufocando os melhores funcionários em vez de lhes dar autonomia para brilharem. Para transformar sua organização e desbloquear o potencial do seu pessoal, afirmam os autores, basta abrir os olhos.

Resumo

Pontos cegos são conceitos administrativos equivocados, porém atraentes, que os executivos confundem com grandes ideias e que geram a apatia dos funcionários. 

Alto engajamento dos funcionários é igual a alto desempenho. Para obter o engajamento, os líderes devem tratar os seus liderados com consideração e respeito. Diante do desengajamento desenfreado, você precisa fomentar a mudança. E como líder, a mudança começa em você.

 

Pense nas práticas de gestão falhas como pontos cegos: conceitos errôneos que levam as pessoas a becos sem saída. Os pontos cegos dos líderes podem atrapalhar as empresas e gerar cinismo e apatia entre os funcionários.

 

Cinco pontos cegos geralmente iludem os líderes e prejudicam o engajamento.

Para obter engajamento, comece evitando os “cinco pontos cegos” que comprometem a sua liderança e bloqueiam a sua visão, observando atenciosamente treze lições. Os líderes estão sujeitos a cinco pontos cegos principais que podem ser altamente destrutivos:

1. Nos negócios, o propósito conta – mas o lucro é mais importante. Não é.

A crença por trás deste ponto cego é: “O propósito importa, mas ele...

Sobre os autores

Jim Haudan é co-fundador da Root Inc., uma consultoria de mudança e desenvolvimento organizacional, onde Rich Berens é CEO e “Chief Client Fanatic”.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados