Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Como Chegar ao Sim com Você Mesmo

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Como Chegar ao Sim com Você Mesmo

O primeiro passo em qualquer negociação, conflito ou conversa difícil

Sextante,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

Vença a negociação com a pessoa mais difícil – você!


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Negociações fazem parte da vida e muitos não percebem, mas negociamos o tempo inteiro com nós mesmos. Chegar ao sim implica entender que no final das contas somos os responsáveis por nossos relacionamentos e nossa felicidade. William Ury usa a sua experiência em resolução de conflitos com presidentes, guerrilheiros e empresários para mostrar como transpor a barreira interior antes mesmo de conversar com qualquer outra pessoa. Ury foi o responsável por ajudar Abílio Diniz a encerrar a batalha judicial que envolvia o Grupo Pão de Açúcar e sócios franceses. Em seis passos Ury aponta como podemos ser proativos e tomar as rédeas da situação. A getAbstract aponta esta leitura como um item essencial para quem lidera em qualquer nível de hierarquia.

Resumo

O seu pior adversário

Negociamos o tempo inteiro para chegar aos nossos objetivos, porém acabamos nos prejudicando quando tomamos atitudes que vão de encontro ao que queremos. Sócios se agridem numa discussão e casais se atacam sem conseguir resolver o problema, prejudicando toda a família. O pensamento que rege todas essas situações desastrosas é de que um deve ganhar e o outro, consequentemente, deve perder.

Coloque-se no seu lugar

O empresário Abílio Diniz enfrentava uma longa e difícil batalha judicial com seus sócios. Depois que a disputa ganhou as páginas dos jornais, a situação causava sofrimento e irritação ao empresário brasileiro, dono da rede de supermercados Pão de Açúcar. No final das contas, o maior inimigo naquela negociação era o próprio Abílio, que não sabia o que queria nem conhecia as suas prioridades. Assim como o fundador do grupo Pão de Açúcar, queremos a nossa felicidade, mas nem sempre temos com clareza a definição do que buscamos.

Em negociações em que os ânimos se encontram exaltados temos a tendência de agir atacando, recuando ou nos desviando da situação. Na verdade, nenhuma dessas opções é a melhor. Não precisamos reagir, ...

Sobre o autor

William Ury, um dos fundadores do programa de negociação em Harvard, é reconhecido internacionalmente por sua habilidade em mediar conflitos, desde a antiga União Soviética ao atual conflito na Síria. Ele é escritor, palestrante e consultor com mais de 35 anos de experiência.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    A. L. 6 anos atrás
    Muito bom. Pontos simples e essenciais. A rotina pode nos tirar tais percepções.
  • Avatar
    D. F. 6 anos atrás
    Muito bom, recomendo a leitura.
  • Avatar
    C. F. 6 anos atrás
    top esse resumo