Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Construindo Comunidades de Marca

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Construindo Comunidades de Marca

Como as organizações são bem-sucedidas criando um sentimento de pertença

Berrett-Koehler,

15 Minuten Lesezeit
6 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

Uma comunidade de marca atende às necessidades dos seus membros e da sua organização.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Organizações de todos os tipos – incluindo empreendimentos comerciais, grupos políticos, fã-clubes e associações profissionais e artísticas – buscam construir comunidades com base em interesses compartilhados e, ao mesmo tempo, oferecer benefícios à marca. Os autores Carrie Melissa Jones e Charles H. Vogl se empenham em ajudar você a fundar, construir e operar uma comunidade de marca, atendendo tanto as necessidades dos participantes como os objetivos da organização.

Resumo

Uma comunidade de marca serve os seus membros e sua organização.

Uma comunidade é um grupo cujos membros compartilham um ou mais interesses mútuos. Algumas comunidades crescem em torno de marcas específicas. Uma marca pode ser uma organização de qualquer tamanho e para qualquer finalidade que ofereça valor, incluindo organizações sem fins lucrativos – políticas, artísticas e religiosas –, além de empresas com fins lucrativos. Uma comunidade de marca serve os seus membros e sua organização, já que os integrantes desejam promover o bem-estar uns dos outros, associar-se a uma identidade correlacionada ao propósito da marca e participar de experiências compartilhadas.

Todas as comunidades de marca – independentemente do tamanho, objetivos ou idade – compartilham princípios comuns.  Os membros entendem os valores, identidade e padrões da comunidade. Eles passam por uma iniciação, participam regularmente e têm relacionamentos uns com os outros – embora nem todos que se associem à comunidade participem ativamente. Para converter visitantes em membros, ofereça a opção de participar e se conectar, crie condições que promovam relacionamentos e camaradagem e ofereça um caminho...

Sobre os autores

Carrie Melissa Jones fundou a consultoria de comunidade de marca Gather Community Consulting. Ela foi sócia fundadora e COO da CMX. Charles H. Vogl, consultor executivo e palestrante convidado em Yale, escreveu The Art of Community e Storytelling for Leadership.


Comente sobre este resumo