Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Descasque seu Abacaxi

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Descasque seu Abacaxi

21 Segredos para Você Fazer Muito Mais em Menos Tempo

Berrett-Koehler,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

Goethe disse: “As coisas mais importantes jamais devem ficar à mercê das que menos importam.” Tracy é menos eloquente: Descasque seu abacaxi!

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Todos nós temos tarefas importantes que deveríamos fazer, mas acabamos deixando para depois por alguma razão. A chave do sucesso é tentar concluir essas tarefas de forma rápida, completa e com muita determinação. É o que diz Brian Tracy, o mestre implacável da gestão do tempo. Neste livro você não vai encontrar nenhuma conversa melosa de terapia de grupo sobre desenvolvimento pessoal. A mensagem deste livro é: a ação leva à realização. Com essa regra simples em mente, o autor coloca na mesa ferramentas e técnicas que vão fazer você sair da cadeira e se mexer. A getAbstract recomenda vivamente este livro para aqueles que estão dispostos a não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.

Resumo

Salada de Frutas

Se você já tentou andar por aí com abacaxis nas mãos, sabe que é uma experiência pouco agradável. Provavelmente você tem alguns “abacaxis” para resolver. Você sabe que os “abacaxis” são prioridades, mas eles têm sido deixados de lado por qualquer motivo. Está na hora de “descascar” os problemas difíceis e preparar aquela sobremesa.

Está certo, você não precisa comer abacaxis de verdade para ter sucesso nos negócios. Mas você precisa sim abraçar os projetos e problemas importantes de forma criativa e eficaz. Eis uma verdade pura e simples: a capacidade de focar com determinação na tarefa mais crítica é o principal determinante do seu sucesso. É simples assim.

A complicação vem, no entanto, quando seus verdadeiros objetivos não são claros o suficiente. A falta de clareza pode acabar com sua iniciativa porque prejudica a ação, e, esta, é o segredo do sucesso. Como todo mundo, você provavelmente se sente às vezes sufocado com tanta coisa para fazer e pouco tempo para dar conta de tudo. Selecione o desafio mais importante, “aquele abacaxi grande e já bem maduro” e o trate de forma eficaz.

Pessoas bem sucedidas não hesitam em se lançar diretamente...

Sobre o autor

Brian Tracy, com suas palestras, fala para cerca de 250.000 pessoas por ano sobre desenvolvimento pessoal e profissional. Sua carreira variou entre vendas, marketing, investimentos e desenvolvimento imobiliário, antes de fundar sua própria empresa, a Brian Tracy International. Ele é o autor de Consiga Um Aumento e Seja Promovido Com Rapidez, Metas, O Supervendedor, As Leis Universais do Sucesso , entre outros livros.


Comente sobre este resumo