Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Dez Regras para Conversar Melhor

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Dez Regras para Conversar Melhor

Crucial Learning,

5 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

A especialista em comunicação Celeste Headlee diz em alto e bom som: envie menos mensagens de texto e fale mais para ter uma vida mais longa e feliz.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

Como os seres humanos estão cada vez mais terceirizando as suas conversas para a tecnologia, a especialista em comunicação Celeste Headlee defende de forma convincente exatamente o contrário: mais tempo em bate-papos presenciais. Ela descreve os efeitos prejudiciais das mensagens eletrônicas na empatia humana. Com humor, ela explica como melhorar a qualidade das comunicações interpessoais e profissionais. Uma dica: substitua o e-mail por interações face a face.

Resumo

A maioria das pessoas superestima as suas próprias habilidades de conversação.

Um viés cognitivo chamado efeito Dunning-Kruger explica como as pessoas que não têm competência em uma habilidade superestimam suas próprias habilidades e subestimam as dos demais. Esta perspectiva defeituosa vale também para a comunicação; felizmente, com alguma dedicação, você pode se tornar o comunicador eficaz que já acredita ser.

Jogar conversa fora ajuda você a permanecer saudável e feliz.

Embora a maioria das pessoas evite jogar conversa fora, esta é uma prática que produz benefícios físicos e emocionais. Quem aprecia um bom bate-papo apresenta uma melhor saúde cardiovascular e taxas mais baixas de depressão e diabetes do que aqueles que evitam as conversas casuais. De acordo com um estudo de Harvard de 2014, sexo, heroína e autoexposição – ou seja, falar sobre si mesmo – ativam o centro de prazer do cérebro. A autoexposição é tão prazerosa que muitos dos participantes do estudo abriram mão dos seus cachês em troca de uma oportunidade de falar sobre si mesmos durante uma sessão de ressonância magnética.

A ascensão do e-mail e das mensagens de texto levou a um declínio...

Sobre o Palestrante

A radialista Celeste Headlee é coapresentadora da série semanal Retro Report na PBS. A sua palestra no TED, Dez Regras para Conversar Melhor, recebeu mais de 25 milhões de visualizações.


Comente sobre este resumo