Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Liderança Servidora em Ação

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Liderança Servidora em Ação

Como construir ótimos relacionamentos e obter grandes resultados

Berrett-Koehler,

15 Minuten Lesezeit
6 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

Os líderes servidores devem encontrar a força pessoal para colocar os outros em primeiro lugar.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Exemplos Práticos
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

O conceito sedutor da liderança servidora tem intrigado o mundo corporativo desde que Robert K. Greenleaf cunhou o termo pela primeira vez em seu influente ensaio de 1970, The Servant as Leader (O Servo como Líder). Muitas pessoas pensam erroneamente que os líderes servidores são pamonhas subservientes. Não é verdade: os líderes servidores devem ser pessoas decididas, com enorme disciplina, força pessoal e coragem para serem capazes de colocar os outros em primeiro lugar. Em seu livro esclarecedor, os editores Ken Blanchard e Renee Broadwell apresentam ensaios perspicazes e inspiradores sobre a liderança servidora, geralmente sob uma perspectiva cristã. Se você achar as abordagens espirituais para as questões de gestão úteis e interessantes, e especialmente se tiver as mesmas crenças que os autores, vai achar este manual de liderança edificante e útil.

Resumo

Líderes servidores servem aos outros – não a eles próprios.

O atual modelo de liderança é flagrantemente falho. Muitos líderes hoje se preocupam apenas com domínio e poder. Eles servem a si mesmos – não aos outros. O mundo dos negócios precisa de um modelo diferente de liderança, no qual os líderes se esforcem para servir a um propósito maior. Os líderes servidores podem mudar positivamente o mundo e melhorar as coisas para todos. A liderança servidora representa “o poder do amor, e não o amor pelo poder”. A liderança servidora apresenta dois aspectos essenciais:

  1. Uma direção proposital – O componente “liderança” da liderança servidora.
  2. Uma implementação cuidadosamente concebida – O componente “servidor” da liderança servidora.

Os líderes servidores influenciam seus seguidores e os ajudam a atingir seus objetivos. No entanto, a liderança servidora não se refere apenas ao alcance de metas; repousa sobre uma visão significativa. Conota um objetivo corporativo, porém, mais importante, manifesta os valores que o impulsionam. Nada disso funciona com líderes que servem a si mesmos. Por definição, eles se preocupam...

Sobre os autores

O especialista em liderança Ken Blanchard é coautor de O Gerente Minuto, um bestseller aclamado mundialmente. Os seus livros venderam mais de 21 milhões de cópias em 42 idiomas. Renee Broadwell é editora da The Ken Blanchard Companies há mais de 10 anos.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados