Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Managing Performing Living

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Managing Performing Living

Gestão eficaz para um novo mundo

Campus,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

Deixe de elogiar tanto os trabalhadores e pare de perder tempo em reuniões.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Polêmico
  • Aplicável
  • Bem-estruturado

Recomendação

O especialista em gestão austríaco Fredmund Malik destrói com tranquilidade grande parte das práticas comuns nas grandes empresas, mostrando-se, contudo, pouco tolerante. O que Malik acha das reuniões? Livre-se delas. Avaliações de desempenho? Conversa fiada. Conversas estimulantes dos gestores visando a construção de entusiasmo? Não perca o seu tempo. Malik cutuca as falhas nas práticas convencionais e oferece alternativas repletas de bom senso. A getAbstract recomenda o manual do autor a gerentes que gostariam de repensar as práticas mais comuns. A edição original, publicada em alemão, é considerada um clássico da gestão.

Resumo

Focando nos pontos fortes

É muito comum os gerentes enfatizarem os pontos fracos dos funcionários. Os gestores de recursos humanos trabalham para identificar os pontos fracos e ensinar os colaboradores a superá-los. As deficiências causam erros e desempenho abaixo da média. As fraquezas são fáceis de encontrar, mas difíceis de se eliminar. Pergunte a um gerente sobre o seu pessoal, e você vai ouvir uma choradeira sobre as deficiências dos colaboradores. Para ser um gerente eficaz, pare de reclamar sobre as deficiências dos seus funcionários e de tentar corrigir os seus pontos fracos. Concentre-se nos pontos fortes. Atribua aos trabalhadores tarefas com as quais eles se identificam e vão fazer um trabalho de primeira. Poucas pessoas têm a sorte de serem multitalentosas. Os grandes nomes da música, artes e atletismo tem talento em uma área apenas.

Um bom líder identifica as fraquezas somente para saber que tipo de tarefas devem ser evitadas na hora de atribuí-las ao colaborador. O gerente eficaz encontra o ponto ideal de um trabalhador e o mantém focado nas tarefas dentro nessa zona de excelência. Um treinador de atletismo nunca imaginaria colocar um fundista em uma ...

Sobre o autor

Fredmund Malik é um dos maiores especialistas europeus em gestão, liderança e governança corporativa. Ele é o fundador de uma instituição com o seu nome. Ele vive na Suíça.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados