Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Nunca Mais Procure Emprego!

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Nunca Mais Procure Emprego!

Quebre as Regras, Passe na Frente e Deixe o Resto para Trás

Career Press,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

Use o poder das “tribos profissionais” para encontrar o seu próximo emprego.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Darrell W. Gurney, experiente analista de carreiras e coach, desmistifica a incerteza das redes, ensinando a diferença entre a procura de emprego “explícita” e a campanha “furtiva”. Ele oferece 10 princípios comprovados para se conectar com pessoas que possam ajudar você a impulsionar a sua carreira. Alguns leitores podem considerar a abordagem de Gurney um tanto desonesta, mas certamente ela oferece um mecanismo viável para aqueles dispostos a investir o tempo e energia necessários para conseguir aquele emprego dos sonhos. Antes de dar seu próximo cartão de visitas, a getAbstract recomenda que você considere as possibilidades de implementar uma campanha furtiva de procura de emprego.

Resumo

Começe a Quebrar Algumas Regras

Explícito versus Furtivo: Por que se Candidatar a um Emprego é uma Bobagem

O Método CIVIC da Gestão de Carreira

A “abordagem furtiva” de desenvolvimento de carreira requer a adoção de novas táticas e atitudes. Para que esta abordagem funcione, é realmente muito importante conversar com estranhos, pois a pessoa atrás de você na fila do supermercado pode ser o seu próximo parceiro de negócios. Aprenda a tomar a iniciativa ao invés de esperar. Esconder as suas habilidades especiais é “um verdadeiro crime”. Fale abertamente sobre os seus talentos.   O departamento de recursos humanos de uma empresa recebe inúmeros candidatos para cada vaga e coloca todos na gaveta, exceto alguns poucos que vão para as entrevistas. Muitas vezes os empregadores já têm candidatos em mente para a maioria das vagas indicadas em agências ou sites e os atuais funcionários e candidatos furtivos já escolheram as melhores para si, deixando apenas a “sobra”. A abordagem explícita na procura de emprego deixa transparecer “desespero e necessidade”. Por outro lado, o método furtivo destaca você. Com discrição, seu objetivo é conhecer e se familiarizar...

Sobre o autor

Darrell W. Gurney, fundador da CareerGuy.com, é um coach reconhecido no desenvolvimento de carreiras, além de convidado frequente em palestras e workshops.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados