Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Produção Lean Simplificada

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Produção Lean Simplificada

Um guia para entender o sistema de produção mais poderoso do mundo

Productivity Press,

15 Minuten Lesezeit
8 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

Quando você se envolve com o sistema de produção Lean, você acaba se comprometendo com a excelência.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Bem-estruturado

Recomendação

O engenheiro e consultor Pascal Dennis resume o sistema de produção Lean de forma sucinta, mas elegante. Dennis começa com a história e o propósito do Lean, que é fazer mais com menos e fornecer excelente valor ao cliente, primando pela padronização, “just-in-time” e controle de qualidade. Com grande foco na força de trabalho, Dennis enfatiza que o Lean é um processo de aprendizagem contínua.

Resumo

O sistema de produção Lean evoluiu por necessidade. No Japão dos anos 1950, a produção de automóveis em massa não era viável.

Os fabricantes costumavam construir os primeiros automóveis de acordo com as especificações do cliente. Eles eram caros. Frederick Winslow Taylor introduziu a produção em massa no início do século XX, com base na padronização e medição com foco na melhoria contínua. Henry Ford foi mais longe com a linha de montagem e a intercambialidade de peças. Os sistemas de contabilidade na produção em massa dependiam da prática de manter o estoque em vez de satisfazer a demanda do cliente.  Este sistema não se adequava aos mercados ou orçamentos japoneses.

Taiichi Ohno, o grande sensei (mestre) do Sistema Toyota de Produção, passou 50 anos aperfeiçoando-o. Ele precisou lutar com preços fixos em queda, custo do capital e uma concorrência acirrada. Após reduções e cortes radicais de custos, a Toyota – em troca de lealdade e compromisso com as melhorias – proporcionaria aos trabalhadores regalias e empregos para toda a vida produtiva. Os trabalhadores se tornaram um “custo fixo” e parte integrante do sucesso da Toyota. Ohno lutou para alimentar a atitude...

Sobre o autor

Vencedor de quatro prêmios Shingo de Excelência, Pascal Dennis é engenheiro, escritor e presidente da Lean Pathways, uma consultoria internacional.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Do mesmo autor

Canais Relacionados