Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Tomando Decisões Eficazes

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Tomando Decisões Eficazes

Pensando efetivamente com a solução criativa de quebra-cabeças

Princeton UP,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

O breve e imaginativo livro de Edward B. Burger vai inspirar você a desacelerar, refletir, resolver quebra-cabeças e pensar.

Avaliação Editorial

10

Qualidades

  • Inovativo
  • Revelador
  • Para Especialistas

Recomendação

Edward Burger, presidente da Southwestern University, desenvolveu um curso sobre “pensamento eficaz” que visa diminuir o ritmo do seu pensamento, ajudar você a pensar profundamente e conectar as ideias à totalidade da sua aprendizagem. A alegria de aprender surge durante as epifanias – pensamentos e soluções inovadores – resultantes da conexão de ideias de uma disciplina com as ideias de outra. O curso de 100 páginas de Burger é uma experiência de pensamento eficaz. Ele apresenta 25 quebra-cabeças desafiadores e orienta você a resolvê-los sem revelar as respostas. Ele espera que você reserve um tempo para pensar em cada quebra-cabeça profundamente através dos seus “cinco elementos do pensamento eficaz”. Ele apresenta um capítulo de cabeça para baixo e outro como uma imagem espelhada para encorajar você a se envolver e interromper o seu fluxo. O autor vai inspirar você a se levantar, andar por aí, ponderar e resolver quebra-cabeças. Aqueles com paciência para praticar e refletir vão aproveitar muito o trabalho singular de Burger.

Resumo

Aprendizado intencional

Um aprendizado “eficaz” requer a experiência de fazer, praticar, errar e pensar por meio das ideias. Isto leva você a gerar os seus próprios pensamentos e “decidir”. O aprendizado não deve ser uma corrida para obter uma credencial, um certificado ou um diploma e transformar esta credencial em um trabalho. Considere a aprendizagem como uma jornada de autodescoberta. Aborde a aprendizagem como uma exploração interconectada e multidisciplinar do que lhe interessa. Não apenas aprenda um assunto. Vá além e aborde  outros assuntos, à medida que você conecta o objeto do seu estudo a uma maior compreensão, promovendo um reforço da aprendizagem. Conectar a aprendizagem de uma área a outras disciplinas gera a iluminação e o profundo prazer de se obter conhecimento. Adote o que os antigos gregos chamavam de uma abordagem paideia do aprendizado, utilizado na Southwestern University: procure por “conexões intencionais” entre as coisas que você aprende em cada disciplina ou assunto.

Você certamente enfrenta inúmeros quebra-cabeças ou enigmas na sua vida. Quer você os atribua como problemas ou oportunidades, eles precisam ser resolvidos. Quanto...

Sobre o autor

Edward B. Burger é presidente da Southwestern University. Ele projetou um curso em torno de práticas de raciocínio para resolver quebra-cabeças interessantes, que ele ensina como professor de matemática naquela universidade.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem