Navigation überspringen
Vida de Agência
Livro

Vida de Agência

Lucro e Liberdade – Saia do caos e construa uma agência digital com práticas replicáveis

DVS Editora, 2024 Mehr

Compre o livro


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Exemplos Práticos
  • Conhecimento de Causa
  • Inspirador

Recomendação

Abandonar um emprego seguro e empreender no setor das agências digitais é uma decisão que exige coragem, resiliência e muita teimosia, segundo os consultores e empresários Igor Moraes, Jean Vidal e Karine Sabino. A partir da prestação de serviços focados no posicionamento estratégico, branding e marketing, eles abordam os desafios e oportunidades do dia a dia com ótimos relatos e histórias. Com preparação e estratégia, acreditam os autores, é possível transformar uma pequena agência em um negócio sólido e promissor.

Resumo

Mesmo para um profissional experiente, empreender no setor das agências digitais exige coragem, resiliência e muita teimosia.

Após ser demitido de uma agência, o autor Igor Moraes iniciou o seu próprio negócio apenas com um iMac usado e uma mesa de trabalho. Ele buscou networking em cafeterias, conheceu o seu primeiro sócio, expandiu o time e, posteriormente, fez uma fusão que elevou a agência a 28 colaboradores, atendendo clientes no Brasil, Austrália e Estados Unidos. O seu exemplo mostra que é possível crescer com pouco capital inicial e posicionar uma pequena agência como uma marca grande. Com alguma preparação, você também pode transformar a sua pequena agência em um negócio sólido e promissor. Obviamente, como qualquer novo negócio, são muitos os desafios, aprendizados e oportunidades. Abrir mão daquele emprego seguro dos sonhos e partir para um negócio próprio é uma transição que exige ponderação. Você precisa se preparar emocional e estrategicamente.

A vantagem de abrir uma agência digital é o baixo custo inicial. Diferentemente dos negócios físicos, apenas com um computador, site, redes sociais e habilidades como design...

Sobre os autores

Igor Moraes é empresário, mentor, consultor e palestrante, reconhecido entre os Top 100 Profissionais do Mercado Digital. É sócio e cofundador da agência de Branding e Performance ASOMA e CEO do hub educacional Agências Lucrativas, onde ajuda pequenas e médias agências a se estruturarem e escalarem. Jean Vidal é CEO da Conexorama, onde aplicou inbound marketing em 500 empresas e treinou mais de 8 mil alunos em 10 anos. Karine Sabino é CEO da Abraind, especialista em marketing industrial e B2B. Com mais de 15 anos de experiência, já apoiou 700 agências em processos, modelos de negócio e gestão de equipes. Foi a primeira mulher a presidir a ABRADi-SC e atua como mentora, consultora e advisor em startups.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico