Philip A. Fisher
Ações Comuns, Lucros Extraordinários
Wiley, 2003
¿De qué se trata?
Algumas coisas nunca mudam, como as escolhas para uma estratégia de investimento vencedora. Estas dicas, meio século depois, podem ajudar você a escolher as melhores ações.
Recomendação
Em 1958, pela primeira vez, um guia de investimentos criou a lista de bestsellers do The New York Times. Desde então, este livro de Philip A. Fisher, Ações Comuns, Lucros Extraordinários, tornou-se um clássico do gênero sobre finanças pessoais, educando os estudantes e influenciando os principais investidores, como Warren Buffett. Mais de meio século depois, os conselhos de Fisher sobre como se preparar para selecionar as ações de crescimento de longo prazo que trazem o melhor retorno sobre o seu investimento original ainda são relevantes. Embora algumas das empresas a que ele se refere fecharam há muito tempo, muitas outras ainda estão prosperando, e embora alguns de seus exemplos evoquem nostalgia (em 1958, por exemplo, a TV em cores era uma novidade), ele antecipa a chegada da televisão de tela plana. O livro, que também inclui os escritos posteriores de Fisher, mostra como ele gerou grandes insights ao perguntar às empresas “O que você está fazendo que os seus concorrentes ainda não fazem?” A getAbstract recomenda este clássico seminal sobre investimentos a estudantes de gestão, analistas de ações novatos e investidores privados.
Resumo
Sobre o autor
Philip A. Fisher iniciou em 1931 a sua empresa de investimentos, a Fisher & Co, e em cinco décadas gerenciou os investimentos de no máximo uma dúzia de clientes selecionados. Ele também escreveu Investidores Conservadores Dormem Tranquilos.
Comente sobre este resumo