Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Gestão de Conflitos

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Gestão de Conflitos

Um guia prático para a resolução de desavenças no local de trabalho

Kogan Page,

15 mins. de lectura
6 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

A maioria das táticas de resolução de disputas é “intrinsecamente contraditória”. Para resolver as desavenças, utilize políticas mais inteligentes.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Panorama Geral
  • Exemplos Práticos

Recomendação

A maioria das abordagens de gestão de conflitos nas empresas não funciona. Para potencializar a solução de desavenças e impulsionar o moral, adote políticas de resolução de conflitos mais inteligentes. O consultor de mediação David Liddle garante que o conflito é inevitável e pode afetar toda a sua força de trabalho, portanto, os líderes devem se preparar instituindo políticas mais eficazes de resolução de litígios. Liddle oferece uma visão abrangente para a gestão de conflitos institucionais. Ele lida principalmente com empresas britânicas, mas acrescentou detalhes suficientes de outros países para atender a um público mais amplo. O apêndice de 25 páginas traz ferramentas, gráficos, planilhas, exercícios e um link para conteúdos extra online.

Resumo

Poucas organizações priorizam a gestão de conflitos.

Os executivos que aprendem a lidar bem com conflitos podem construir relacionamentos frutíferos e estáveis dentro das suas organizações. O que leva a um maior crescimento institucional e individual, a um fluxo de trabalho mais suave e a uma compreensão mútua. Infelizmente, as organizações geralmente não priorizam a gestão de conflitos. Como resultado, a maioria dos seus sistemas para lidar com desentendimentos não é eficaz, embora a boa gestão de conflitos seja crítica para o desempenho, tanto individual como em grupo e também no âmbito corporativo.

Os gerentes devem aprender a lidar com as desavenças de maneira produtiva, embora isso talvez exija coragem. Eles devem lidar com as emoções dos funcionários e abordar o medo, incentivando o diálogo. As organizações devem criar um ambiente no qual as pessoas possam falhar sem que lhes apontem o dedo. Os líderes devem incentivar o perdão para que os indivíduos e as equipes possam avançar coletivamente. Os líderes devem inspirar o fluxo do diálogo e da compreensão.

Muitos líderes se sentem desconfortáveis ao lidar com conflitos.

A maioria dos líderes&#...

Sobre o autor

David Liddle lidera o The TCM Group, uma consultoria britânica de mediação e resolução de conflitos. Ele é fundador da Professional Mediators’ Association e do Collaborative Justice Institute.


Comente sobre este resumo