Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Liderança por Algoritmos

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Liderança por Algoritmos

Harriman House,

15 mins. de lectura
6 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

Obtenha uma perspectiva lógica, estruturada e equilibrada sobre as implicações de adotar a IA e os algoritmos na sua empresa.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável
  • Bem-Estruturado

Recomendação

O acadêmico David De Cremer oferece uma perspectiva lógica, estruturada e equilibrada sobre as implicações de se adotar a IA e os algoritmos nas empresa. Ele dedica o primeiro terço do livro argumentando que a IA é uma candidata forte e iminente para o cargo de CEO. No entanto, ele passa o resto do livro dizendo por que isso não vai acontecer. O seu resultado final ecoa um consenso crescente: as empresas devem combinar os pontos fortes da IA com os pontos fortes dos seres humanos. A IA deve automatizar muitas tarefas de equipe e gestão, mas ainda está longe de substituir as características vitais e exclusivamente humanas dos grandes líderes.

Resumo

A Inteligência Artificial (IA) vai mudar a vida, a sociedade e os negócios.

À medida que a IA se torna um fator relevante na sociedade, na vida diária e nas operações comerciais, ela vai seguir a Lei de Moore: esta mudança tende a acelerar rapidamente, levando a um futuro irreconhecível já em 2030. A IA e os algoritmos podem assumir as rédeas dos negócios e tomar todas as decisões, desde as mais corriqueiras até as mais estratégicas.

Os algoritmos podem ser mais rápidos e inteligentes do que os humanos, mas funcionam sem sentimentos ou empatia. As máquinas não vão desenvolver uma consciência ou más intenções. Elas somente podem assumir o controle se os seres humanos permitirem. Três ingredientes – dados universalizados; computação rápida, poderosa e barata; e armazenamento de dados acessível – surgiram apenas recentemente, assim como os maiores feitos da IA, incluindo derrotar jogadores campeões mundiais de Go, aprender como realizar diagnósticos médicos e auxiliar em julgamentos legais.

A IA parece pronta para impulsionar as economias mundiais, tornando os negócios e as pessoas mais eficientes e eficazes. Os trabalhadores agora podem transferir o trabalho rotineiro...

Sobre o autor

O behaviorista premiado Dr. David De Cremer é reitor da escola de negócios da National University of Singapore, onde também é o fundador e diretor do Centre on AI Technology for Humankind. Anteriormente, ele lecionou na Judge Business School, na University of Cambridge.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem