Resumo de Liderando Mudanças Críticas

¿Busca el libro?
¡Tenemos el resumen! Obtenga la información clave en 10 minutos.

Liderando Mudanças Críticas resumo de livro

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável
  • Bem-Estruturado

Recomendação

Uma tendência crescente na teoria da gestão de mudanças procura dar resposta aos tempos incertos que as organizações enfrentam. Beverley Patwell incentiva as pessoas a embarcarem em uma “jornada de mudança” e se baseia em uma pesquisa extensa para explicar a sua filosofia “Uso do Self”, que posiciona o indivíduo como a base para mudanças significativas. A sua abordagem inteligente vai certamente impactar os líderes que lutam para se adaptar aos novos desafios do local de trabalho.

Sobre a autora

Beverley Patwell é professora da University of Notre Dame, Queen's University e Concordia University, e é coautora de Triple Impact Coaching: Use-of-Self no Processo de Coaching com Edith Whitfield Seashore.

Resumo

O conceito “Uso do Self” enfoca o indivíduo como o ponto central de qualquer mudança significativa.

O modelo do “Uso do Self” (Use-of-Self) existe há décadas. Pesquisas indicam que o “Self” é um condutor crucial dos esforços de mudança significativos. Os esforços de mudança consolidam o seu autoconhecimento e definem quais fatores inconscientes orientam suas decisões, vinculando, em seguida, este Self ao mundo ao redor. Assim, você pode aplicar a energia do Self para motivar e inspirar seguidores. Em tempos de mudança, os líderes podem aplicar o Uso do Self para o coaching e, em menor medida, no mentoreamento. O único elemento no processo de gestão da mudança que você controla completamente é você mesmo.

O modelo de “Coaching Triplo Impacto” (TIC) está inserido no processo “Liderando Mudanças Críticas” (LMC): imagine um diagrama com o Self no centro de um círculo, com círculos concêntricos denotando seus relacionamentos com colegas individuais, equipes e a empresa. Veja como os mecanismos de mudança – “escolhas, reformulação, poder e feedback” – podem ajudar você a fazer a transição do “inconsciente” para o “ciente”. Se você se concentrar na aplicação...


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Liderança em Escala
8
A Potência das Microtendências
8
A Falácia da Tecnologia
9
O Poder do Distanciamento Virtual
8
Reimaginando a Colaboração
9
A Abordagem Loop
8

Canais Relacionados