Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Manual de Segurança Psicológica

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Manual de Segurança Psicológica

Lidere de forma mais poderosa sendo mais humano

Karolin Helbig,

15 mins. de lectura
6 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

Aprenda 25 dicas práticas que podem ser aplicadas imediatamente para fortalecer a segurança psicológica e aprimorar o aprendizado organizacional.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Neste guia conciso e inteligente, as consultoras Karolin Helbig e Minette Norman oferecem 25 dicas práticas que os líderes podem implementar imediatamente para aprimorar a segurança psicológica no trabalho. Elas descrevem cinco habilidades que a liderança deve alavancar para obter essa vantagem: comunicação, escuta ativa, regulação emocional, gestão de falhas e inclusão. Cada uma das cinco habilidades é facilmente acompanhada por cinco maneiras de implementá-las. Acessível e inspirador, este manual preenche uma lacuna de longa data na literatura sobre a segurança psicológica – ensinando exatamente como fomentá-la em relacionamentos, equipes e culturas.

Resumo

Todos precisam se sentir psicologicamente seguros para atingir todo o seu potencial.

Depois de estudar centenas de equipes, o Projeto Aristóteles da Google descobriu que a segurança psicológica era o elemento mais importante para o sucesso do grupo. Quando as pessoas se sentem psicologicamente seguras, elas se sentem confortáveis para fazer perguntas, expor ideias, expressar preocupações e admitir erros sem medo de serem humilhadas ou punidas. A segurança psicológica promove culturas mais inclusivas, inovadoras e de alto desempenho.

Como líder, o seu papel é definir o tom. Certifique-se de que todos se sintam valorizados e crie um ambiente onde as pessoas se sintam seguras para contribuir com ideias, expressar divergências e contestar as decisões quando necessário. Modele os comportamentos que você procura – incluindo escuta ativa, humildade, confiança e abertura à crítica – para encorajar as mesmas ações nos outros.

Comunique-se com coragem: acolha pontos de vista diversos – e não insista no seu.

Quando os líderes abrem mão da necessidade de estarem certos o tempo todo e convidam ativamente outros pontos de vista, eles promovem um ambiente psicologicamente...

Sobre as autoras

Karolin Helbig é coach em desenvolvimento de mindset para executivos. Minette Norman é consultora de liderança e ex-executiva do Vale do Silício que trabalha com empresas para construir culturas mais inclusivas.


Comente sobre este resumo