Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Os Super Empreendedores

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Os Super Empreendedores

Como criar empresas globais inovadoras e transformar as sociedades humanas

Palgrave Macmillan,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Os super empreendedores são heróis que trabalham para solucionar os problemas mundiais mais importantes e melhorar a vida de milhões de pessoas.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Inovativo
  • Visionário
  • Inspirador

Recomendação

Diante dos enormes desafios globais, ambientais, sociais, econômicos, médicos e políticos, há indivíduos que emergem como heróis. Estes super empreendedores enfrentam os problemas mundiais mais difíceis e fomentam transformações que afetam positivamente milhares – senão milhões de pessoas. Peter Andrews e Fiona Woods apresentam 36 destes gigantes e contam as suas histórias. Os autores analisam as características que estes agentes da mudança compartilham e perguntam como a sociedade poderá promover o aparecimento de líderes semelhantes. As breves biografias são densas, ainda que os autores não cumpram a promessa do seu subtítulo. A getAbstract recomenda estas histórias pessoais como uma fonte de informação e inspiração.

Resumo

Pessoas que mudam o mundo

Os empreendedores são inovadores – pensadores criativos muito diversos que identificam e aproveitam oportunidades em mercados e setores. Mas os super empreendedores – empreendedores extraordinários – enfrentam os grandes problemas e impulsionam transformações que agitam e rearranjam as sociedades. Eles geram um capital novo enorme, seja ele financeiro, tecnológico, social ou espiritual.

O super empreendedor é um indivíduo com uma ambição épica de mudar o mundo, que vê e aproveita oportunidades de mudança, sente o caminho a seguir, reúne os recursos necessários e persegue o sonho, independentemente das probabilidades. Além disso, os super empreendedores:

  • Estão imbuídos de grandes projetos que preveem grandes mudanças.
  • Estão alerta para o vasto potencial das ideias inovadoras.
  • Não se intimidam perante as diferenças culturais, organizacionais e geográficas.
  • São carismáticos e convincentes para os seus seguidores e financiadores.
  • Sentem-se motivados para atingir as suas visões e audazes a assumir riscos.
  • São capazes de aprender com os fracassos e incentivados pela mudança e incerteza.

Sobre os autores

Peter Andrews foi cientista chefe da Queensland e atualmente é bioempreendedor e assessor de ciência e desenvolvimento econômico. A consultora em políticas corporativas Fiona Wood faz pesquisa em ciência e inovação.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico