Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Predispostos a Aprender

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Predispostos a Aprender

Potencializando o poder autosustentável do aprendizado ao longo da vida

Teri Hart,

15 mins. de lectura
7 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

Explore a sua capacidade de aprender em qualquer idade para crescer na carreira e alcançar o seu potencial máximo.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Analítico
  • Baseado na Ciência
  • Inspirador

Recomendação

Através de uma síntese bem elaborada – particularmente sobre a teoria da aprendizagem e a neurociência – a renomada especialista em aprendizagem e estrategista do futuro do trabalho Teri Hart entrelaça história, economia, tecnologia e psicologia em uma fascinante exploração do papel da mente e do corpo na aprendizagem. Os seus insights habilmente combinados vão convencer você da notável capacidade da mente humana de aprender praticamente tudo em qualquer idade.

Resumo

A Quarta Revolução Industrial exige uma requalificação intensa de toda a força de trabalho.

A Quarta Revolução Industrial (4RI) surgiu em meio à transformação digital. A pandemia do COVID-19 acelerou essa tendência da digitalização nas organizações, com mais empresas potencializando os seus esforços em trabalho remoto e automação. A 4RI pode ser ainda mais disruptiva do que as três fases anteriores da Revolução Industrial, em que a sociedade e a economia passaram da agricultura para a indústria, depois da fábrica para os serviços e, em seguida para a informação, informatização e dados.

Estas amplas mudanças e a atual transição para a 4RI trazem requisitos para novas habilidades e conhecimentos. Os empregos do futuro exigem requalificação massiva de toda a força de trabalho e uma transição onde os seres humanos trabalham mais próximos das máquinas e inteligência artificial (IA).  À medida que empresas como a Amazon – com mais de um milhão de trabalhadores – automatizam ainda mais as suas operações, elas planejam grandes programas de aprendizado para que os funcionários desenvolvam competências essenciais de alto nível.  A Amazon pretende gastar...

Sobre a autora

Teri Hart, triatleta de Ironman e praticante de ioga, construiu uma carreira em aprendizado de lideranças junto a várias empresas Fortune 500 e Global 500.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem