Resumo de Soltando as Amarras

¿Busca el libro?
¡Tenemos el resumen! Obtenga la información clave en 10 minutos.

Soltando as Amarras resumo de livro

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Para Iniciantes
  • Cativante
  • Conhecimento de Causa

Recomendação

Muitas pessoas afirmam que lhes falta tempo para se dedicar às praticas de leitura e escrita. No entanto, independentemente das circunstâncias limitantes, nada pode conter a sua explosão criativa, acredita a escritora Renata Di Nizo. Para a autora, a pessoas costumam dar suas opiniões sem uma boa argumentação ou o mínimo de bom senso, multiplicando as fake news e o excesso de informações sem controle. O antídoto, segundo ela, é o domínio da linguagem escrita, exatamente o que ela propõe neste breve manual. As competências  partilhadas vão certamente ajudar qualquer pessoa a vivenciar a troca de conhecimentos, experiências e melhores práticas.

Sobre o autor

Renata Di Nizo é palestrante, escritora, atriz e ghostwriter. Ela fundou a Casa da Comunicação, especializada em palestras e treinamento na área da comunicação.

Resumo

A aprendizagem linguística pode acontecer em todas as fases da vida.

O século XX trouxe o entendimento de que o indivíduo com competências verbais e lógicas estariam mais aptos e seriam mais inteligentes, e que a capacidade intelectual seria congênita. No final daquele século, no entanto, as pessoas passariam a ser valorizadas por suas “inteligências múltiplas”, dentre elas a inteligência linguística e uma das suas dimensões, a habilidade de escrita – a qual poderia ser desenvolvida por qualquer pessoa.

Expandir a habilidade de escrita não é tão complicado como se pensa. Quem deseja aprimorar a sua escrita deve primeiramente se perguntar quais as razões que lhe estimulam a vontade de escrever, primando pela constância e disciplina. Isto é crucial, já que a prática de ler e escrever com regularidade produz engajamento. É exatamente este senso de propósito que vai gerar em você o prazer e a liberdade para absorver as técnicas de escrita necessárias.

O problema é que muitos que iniciam suas carreiras de escritores desconhecem o poder das “crenças limitantes”. Os escritores mais bem-sucedidos são capazes de superar as barreiras intelectuais e se comprometer ...


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Manual do Retorno aos Estudos
6
Escrever para Ser Feliz
9
Coaching para Palestrantes
8
Marketing Digital na Prática
8
Do Mindset ao Mindflow
9
Método Lifescale
8

Canais Relacionados