Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Você, Eu e os Robôs

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Você, Eu e os Robôs

Como se transformar no profisisional digital do futuro

Editora Atlas,

15 mins. de lectura
8 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

O futuro da humanidade caminha para a convergência cada vez mais profunda entre os humanos e a tecnologia.


Avaliação Editorial

10

Qualidades

  • Abrangente
  • Bem-estruturado
  • Conhecimento Contextualizado

Recomendação

Nessa obra, Martha Gabriel oferece uma análise bem estruturada da tecnologia em relação aos diversos campos da sociedade atual, tais como o fluxo de informações em grande volume, a necessidade de atenção e a preocupação com a biossegurança. O mundo digital já está redefinindo o trabalho e a economia, tornando quase obsoletos muitos empregos tradicionais e atenuando questões como reações baseadas na hierarquia. Todas essas mudanças causam grandes inovações e para que elas ocorram com sustentabilidade é preciso que sejam baseadas em princípios éticos.

Resumo

A tecnologia avança através dos humanos, a humanidade avança por causa da tecnologia.

A tecnologia é uma das razões da humanidade ter evoluído tanto. Apesar dos efeitos colaterais, não se pode negar que há uma coexistência inteligente e harmoniosa, onde o homem descobre ou cria a tecnologia e se adapta a ela, e a tecnologia se adapta às necessidades humanas.

O primeiro exemplo dessa relação foi a descoberta do fogo e os benefícios que ele trouxe para a humanidade em diferentes searas, como na proteção contra animais e na forma como os alimentos cozidos interferem no metabolismo, tornando os humanos mais inteligentes. Na atualidade, tecnologias recentes como a engenharia genética evidenciam o alto poder transformador que realizam na vida das pessoas. 

A tecnologia e o poder caminham de mãos dadas.

A fala foi uma tecnologia que permitiu que os conhecimentos fossem compartilhados em vez de morrerem com a pessoa, e assim também era uma forma de exercer poder. A segunda fonte foi a escrita que possibilitou aos homens ultrapassar os limites geográficos e temporais, modificando não só a estrutura social, mas também a mentalidade...

Sobre o autor

Martha Gabriel é multidisciplinar. Futurista pelo IFTF (Institute For The Future), engenheira (UNICAMP), pós-graduada em Marketing (ESPM), e com formação executiva pelo MIT Sloan, entre outras especializações, é palestrante, professora e consultora. Uma grande referência no Brasil em temas relacionados ao universo digital e às práticas de Marketing Digital no país. É autora de Marketing na Era Digital


Comente sobre este resumo