Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

A Great Place to Work for All

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

A Great Place to Work for All

Michael C. Bush, CEO e equipe de pesquisa do Great Place to Work for All

Primavera Editorial,

15 minutes de lecture
8 points à retenir
Audio et texte

Aperçu

As empresas devem maximizar o seu potencial humano para melhorar o desempenho e conquistar vantagem competitiva.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Bem-estruturado

Recomendação

O autor Michael C. Bush, CEO da empresa de consultoria Great Place to Work, afirma que as organizações devem maximizar o potencial humano dos seus funcionários, já que a força competitiva de hoje vem dos seus recursos humanos. No passado, as empresas valorizavam os profissionais do conhecimento por seu know-how e habilidades de resolução de problemas. À medida que os computadores se tornam cada vez mais competentes, certas habilidades podem deixar de exigir qualificação e salários altos. No entanto, o software não é capaz de incorporar características essencialmente humanas, como criatividade e paixão. Para isto, você precisa de funcionários dedicados. Os gerentes que desenvolvem o potencial humano da sua força de trabalho e constroem uma cultura inclusiva e de alta confiança podem potencializar a produtividade, a flexibilidade e a inovação. Bush e sua equipe de pesquisa detalham a abordagem Great Place to Work For All, oferecendo dados valiosos e conselhos sólidos para executivos e profissionais de RH.

Resumo

Uma cultura engajadora eleva os resultados das organizações.

John Chambers passou duas décadas como CEO da Cisco. Durante este período, as receitas da Cisco aumentaram de US$ 1,2 bilhão para US$ 47 bilhões. A Cisco criou a estrutura da Internet de hoje. De muitas maneiras, Chambers agia como um executivo convencional que sempre procurava vencer. No entanto, suas crenças o diferenciaram de muitos outros líderes. Ele percebeu que, para ter sucesso, precisava aproveitar a força dos seus funcionários. Chambers construiu uma cultura notável que serviu para encorajar a sua força de trabalho a empregar todos os seus talentos com o objetivo maior de servir à organização. A sua paixão por construir uma cultura notável conquistou para a Cisco, inúmeras vezes, um lugar na lista das “100 Melhores Empresas para Trabalhar”.

A vantagem competitiva é ampliada quando os funcionários se sentem bem no ambiente de trabalho.

Desde 1998, a empresa Great Place to Work vem realizando uma das maiores pesquisas do mundo junto aos funcionários. Anualmente, ela reúne respostas de quatro milhões de trabalhadores em seis mil empresas. Quando começou, a organização procurava...

Sobre os autores

Michael C. Bush é o CEO da empresa de consultoria Great Place to Work, que reconhece e promove culturas de confiança e alto desempenho no contexto do local de trabalho.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem