Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Como a Gestão de Desempenho Está Matando o Desempenho – e o que Fazer a Respeito

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Como a Gestão de Desempenho Está Matando o Desempenho – e o que Fazer a Respeito

Berrett-Koehler,

15 minutes de lecture
10 points à retenir
Texte disponible

Aperçu

Todo mundo odeia a avaliação anual aplicada pela gestão de desempenho. Eis como corrigi-la.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

A gestão de desempenho aguarda dias melhores, de acordo com a consultora de RH M. Tamra Chandler, a qual apresenta neste manual interessantíssimo a melhor forma de se ajustar o processo. Chandler argumenta que a gestão de desempenho deve estar centrada nas pessoas – executivos, supervisores e colaboradores – e não apenas no processo. A sua narrativa é clara, pessoal e divertida. Alguém recém-chegado na área da gestão de desempenho vai ler as ideias da autora e ser capaz de aplicá-las imediatamente; já os veteranos experientes do RH vão poder aproveitar a grande quantidade de gráficos, exemplos reais e ferramentas online, suficientes para satisfazer sua voracidade por ótimas ideias. A getAbstract considera este guia uma ferramenta valiosa para qualquer gestor ou profissional de RH. Prepare-se para utilizá-lo muitas vezes.

Resumo

Todos odeiam a gestão de desempenho

A maioria das empresas avalia o desempenho dos seus colaboradores utilizando métodos ultrapassados: elas avaliam o pessoal uma vez por ano com uma ferramenta de avaliação padronizada e pedem aos funcionários para preencherem uma autoavaliação. Tanto os gerentes como os colaboradores detestam estas avaliações anuais e acreditam que elas minam a busca por um melhor desempenho. Infelizmente, líderes e gestores raramente alteram o processo de Gestão de Desempenho (GD) porque eles não sabem como substituí-lo. Para atualizar o seu sistema de GD, promova uma “Reinicialização da Gestão de Desempenho”. Gerir com sucesso uma reinicialização de GD requer, em primeiro lugar, a compreensão do que há de errado com o seu método de GD atual. Os outros dois elementos cruciais são: incutir a confiança entre os seus colaboradores, renunciando autoridade sobre o processo e personalizar a sua GD, adequando os seus procedimentos para que atendam às necessidades específicas e únicas da sua empresa.

As oito falhas fatais

Os sistemas de gestão de desempenho tradicionais são improdutivos porque sofrem com oito características inerentemente defeituosas...

Sobre a autora

M. Tamra Chandler é cofundadora e atual CEO da PeopleFirm, uma empresa de consultoria em gestão que tem sua sede em Seattle.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    A. A. 7 anos atrás
    Não se pode medir a produtividade intelectual pelo numero de horas trabalhadas nem pela produção realizada e sim pela eficiência das ideias e soluções apresentadas. Um engenheiro que apresenta resultados uteis produz mais do que aquele que apresenta inúmeros trabalhos de baixo valor.
    Estamos negligenciando a orientação, o suporte às equipes e a comunicação em favor de uma quantidade qualquer mensurável.