Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Destravando as Armadilhas Mentais da Liderança

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Destravando as Armadilhas Mentais da Liderança

Como prosperar na complexidade

Stanford UP,

15 minutes de lecture
8 points à retenir
Audio et texte

Aperçu

Os instintos que salvaram os seus antepassados dos desafios mais elementares não funcionam no mundo complicado de hoje.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Baseado na Ciência
  • Aplicável
  • Exemplos Práticos

Recomendação

A executiva Jennifer Garvey Berger sintetiza em um único volume os pontos mais relevantes das suas duas obras de referência anteriores e bastante respeitadas sobre o desenvolvimento na fase adulta. Ela traz a história fictícia de um casal de profissionais muito poderoso e de seu conselheiro para ilustrar os perigos de cinco armadilhas mentais comuns que enganam até os líderes mais experientes. Cada uma delas faz com que você filtre informações, opiniões, dados e até fatos irrefutáveis que não estejam alinhados à sua narrativa, opinião ou ego. Este livro inteligente de autoajuda está muito além dos restantes do gênero em seu tratamento acessível, porém sofisticado, do desenvolvimento dos adultos.

Resumo

Por milhares de anos, os instintos – aperfeiçoados pela evolução – ajudaram os seres humanos a sobreviverem. Hoje, estes instintos ameaçam o seu sucesso no trabalho e na vida.

Os atalhos e instintos que permitiram aos seres humanos sobreviverem no passado perigoso, porém muito elementar, criam agora armadilhas que prejudicam sua capacidade de tomar decisões e agir em tempos complexos, caracterizados pela mudança rápida e pela interconexão. Imagine você e um amigo no meio de uma floresta, 10.000 anos atrás. Você ouve um barulho que soa como um animal grande se movendo em sua direção. Você corre. O seu amigo hesita. O som pode ser inúmeras coisas, então ele para e se vira em busca de respostas. Você escapa ileso. O seu amigo vê apenas os dentes e as garras de um tigre.

Até recentemente, instintos e atalhos mentais como os que salvavam você do tigre eram tão úteis que se tornaram mais fortes à medida que os humanos evoluíram. Você viveu para se reproduzir. O seu amigo curioso não. Estes instintos funcionaram porque, por milhares de anos, a maioria dos humanos vivia de forma relativamente previsível. As pessoas poderiam confiar nos velhos padrões, narrativas e lições para...

Sobre a autora

Com grande experiência acadêmica, a CEO Jennifer Garvey Berger é também autora de Changing on the Job: Developing Leaders for a Complex World e Simple Habits for Complex Times: Powerful Practices for Leaders.


Comente sobre este resumo