Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Ganhar, Gastar, Investir

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Ganhar, Gastar, Investir

O livro do dinheiro para mulheres

Sextante,

15 minutes de lecture
10 points à retenir
Audio et texte

Aperçu

Como o tripé ganhar mais, gastar menos (e melhor) e investir com inteligência proporciona liberdade e conforto às mulheres de todas as classes sociais.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Conhecimento Contextualizado
  • Inspirador

Recomendação

Sabemos que há desigualdade na remuneração entre homens e mulheres. Além disso, quando o assunto é dinheiro as mulheres convivem com muitos mitos que as impedem de acreditar que podem e devem ter o controle financeiro de suas próprias vidas. Através de uma abordagem clara, objetiva e com relatos reais de mulheres que, sem perspectivas financeiras, foram capazes de investir, adquirir patrimônios e cuidar da educação de seus filhos, Denise Damiani mostra que ganhar, gastar e investir são como um tripé diretamente relacionados. Junto com Cynthia de Almeida, Damiani dá dicas de como evitar que questões emocionais atrapalhem sua relação com o dinheiro e simplifica a forma como qualquer mulher, independentemente da sua atual condição financeira, pode administrar e investir seu dinheiro para realizar sonhos. A getAbstract recomenda a leitura desse livro para todas as mulheres que não temem mudanças de atitude com o objetivo de alcançar uma vida mais livre e confortável.

Resumo

O quanto você ganha não define a sua riqueza

Não é o quanto você ganha que te ajudará a ser rico, talvez aquele que ganha 5 mil e sabe poupar e investir consiga ser mais rico no futuro do que aquele que ganha 100 mil e gasta mais do que recebe. Infelizmente é fato que as mulheres injustamente ganham menos que os homens, esse é um dos motivos pelo qual elas deveriam se conscientizar em, além de gastar menos, aprender a investir e parar de acreditar na versão romântica, ou “pensamento mágico” que alguém é responsável por ela. Pergunte-se: O que o dinheiro representa na minha vida, liberdade, prazer ou angústia? Somente a reflexão será capaz de promover mudanças efetivas de comportamento. O equilíbrio financeiro advém do autoconhecimento.

O que você quer conservar na sua vida? Responder a essa pergunta é determinante para identificar sua prioridade em relação ao dinheiro. Assim, se você prioriza o final de semana livre com a sua família, você não irá se dedicar em algum trabalho no final de semana para aumentar a sua renda, por exemplo. Camila deixou o emprego depois que se casou para trabalhar num negócio próspero junto com o marido. Eles tiveram três filhos...

Sobre as autoras

Denise Damiani é engenheira de sistemas digitais, com MBA na Harvard Business School. Atualmente administra sua consultoria dedicada ao empoderamento de mulheres através da educação financeira. Cynthia de Almeida é jornalista e escreve sobre carreira e liderança femininas.


Comente sobre este resumo