Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Mais Mudanças Turbulentas

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Mais Mudanças Turbulentas

Não Basta Sobreviver – Aprenda a Prosperar em Tempos de Mudanças

ASTD Publications,

15 minutes de lecture
10 points à retenir
Texte disponible

Aperçu

Este manual pode ajudar você a lidar com as mudanças estressantes no seu local de trabalho.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Analítico
  • Aplicável

Recomendação

Os colaboradores devem lidar com todos os tipos de mudança do local de trabalho: turnover de lideranças, downsizing, reorganização societária, concorrência acirrada, economia em constante mudança e muito mais. O profissional de RH Peter R. Garber fornece estratégias para lidar com as transições profissionais e pessoais e oferece dicas sobre como você pode abordar as iniciativas de mudança junto ao seu pessoal. A getAbstract recomenda a abordagem inteligente de Garber aos gestores que precisam comunicar eventuais alterações a seus times e a todos os que vão ser afetados por estas mudanças.

Resumo

Positiva ou Negativa, a Mudança é Inevitável

As transições positivas no ambiente de trabalho podem incluir novas atribuições ou responsabilidades, sistemas mais eficientes e aumento nos lucros. As mudanças negativas podem ser um presságio de downsizing, transferências indesejadas, entre outros. As mudanças no local de trabalho deixam muitos funcionários com raiva, frustrados ou confusos, mas há inúmeras estratégias de enfrentamento que podem servir de ajuda.

Espere para Ver

A sua reação inicial diante da instabilidade no seu local de trabalho pode ser emocional, mas para o seu bem não reaja rápido demais. Utilize uma estratégia bem mais saudável: “espere para ver”. Respire fundo, feche os olhos e conte até 10 ao invés de dar vazão a sua raiva. Você tem o direito de se sentir insatisfeito, mas expresse a sua frustração de uma forma construtiva.

Não arranhe o seu relacionamento com seu empregador. Mesmo saindo da empresa atual, você nunca sabe quando vai precisar da ajuda de um antigo supervisor ou colega de trabalho. Quando um executivo anuncia mudanças corporativas, somente emita algum parecer após entender como essas modificações podem afetar...

Sobre o autor

Peter R. Garber, autor de mais de 50 livros, é gerente de RH da PPG Industries, com base em Pittsburgh, nos EUA.


Comente sobre este resumo