Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Pontos Pivot

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Pontos Pivot

Cinco decisões que cada líder de sucesso deve tomar

Wiley,

15 minutes de lecture
10 points à retenir
Texte disponible

Aperçu

Os grandes líderes sabem tomar decisões importantes e difíceis em relação aos “pontos pivot” mais cruciais.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

O desenvolvimento de lideranças é uma indústria multibilionária, então por que é tão difícil encontrar bons líderes? A consultora Julia Tang Peters entrevistou cinco líderes empresariais respeitados e pesquisou outros 500 profissionais. Ela determinou que as atitudes dos executivos em relação às suas decisões estabelecem e validam a sua liderança. Ela explica como definir os líderes com base nos cinco tipos de decisões que eles devem tomar nos “pontos pivot” mais cruciais. Infelizmente a autora é muitas vezes repetitiva e acaba soando como uma líder de torcida dos cinco líderes apresentados. A getAbstract recomenda, no entanto, o seu modelo de liderança baseado na tomada de decisão, acreditando que este possa ser útil para o desenvolvimento dos líderes e análise das suas carreiras.

Resumo

Pontos Pivot

Avalie a liderança no contexto da tomada de decisão do líder e das suas ações subsequentes. Estas escolhas definem os melhores líderes e demonstram os parâmetros da liderança de qualidade. São cinco os pontos cruciais que validam as ações dos melhores líderes:

  1. Ponto de partida – Um líder se compromete a buscar o “domínio das competências especializadas” exigidas pelo trabalho atual.
  2. Ponto de inflexão – Sob grande pressão, um líder faz a escolha ousada de levar uma empresa a um nível mais avançado.
  3. Ponto da virada – Os líderes decidem arriscar de verdade. É comum darem esse passo quando as empresas estão andando nos trilhos e exigem pouca supervisão. Liberto das responsabilidades cotidianas, os líderes põem em prática toda a sua genialidade.
  4. Ponto de retomada – Em um determinado ponto das suas carreiras, os líderes devem renovar o compromisso com as suas empresas ou sair. Isso normalmente ocorre quando chegam perto dos 50 anos de idade. Essa renovação pode estar relacionada com as suas vidas pessoais. Diante dessa situação...

Sobre o autor

Julia Tang Peters é consultora e trabalha com corporações globais Fortune 100 e firmas empreendedoras. Ela é também terapeuta de casais licenciada.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem