Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

A Cauda Longa

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

A Cauda Longa

Do mercado de massa para o mercado de nicho

Elsevier Editora,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Vendedores online podem oferecer uma variedade infinita de produtos ao seu nicho de clientes, dando aos cyber produtos uma vida mais longa e mais poderosa: a Cauda Longa.

Avaliação Editorial

10

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

O mundo moderno dos mercados virtuais lhe faz sentir como Rip Van Winkle, que acordou de um cochilo de 20 anos e encontrou uma sociedade transformada? O autor Chris Anderson dá um toque de despertar. Com fatos concretos, gráficos, números e visão futurista, Anderson decodifica os mistérios do marketing digital, com base no comércio na Internet e outras realidades da Nova Era econômica. Através de cálculos, feedback de clientes e extensa pesquisa, o autor oferece mais do que estatísticas para provar seu ponto de vista: o varejo online tem um longo alcance em mercados de nicho. Isto dá longevidade a produtos que as lojas com espaço limitado de prateleira não podem igualar. Anderson explica com propriedade o declínio nas vendas de bilheteria e o aumento de empresas de nicho, como Netflix e iTunes. Apesar de algumas redundâncias (as explicações são muito detalhadas), o texto é escrito com estilo, sagacidade, e experiência. A getAbstract o recomenda para luditas, empresários da velha guarda, profissionais do entretenimento ou varejo e comerciantes com base na Internet (embora estes talvez já saibam onde a cauda pode chegar).

Resumo

Antes e agora

Vamos viajar no tempo para as décadas de 1970 e 1980. Os mega sucessos de Michael Jackson e dos Eagles dominavam o cenário musical. Máquinas corporativas de sucesso dominavam uma pequena lista de programas de televisão, filmes e artistas de topo. E no mundo dominado por hits de sucesso, os mega sucessos eram os deuses dos lucros. Não é mais assim. Voltemos para era da Internet. A banda larga da TV a cabo, dos DVDs, da Web, dos vídeo games, iPods, blogs e trilhas sonoras personalizadas substituíram a banda estreita e antiquada das redes de rádio e televisão. Bem-vindo à Nova Ordem, onde os produtos de nicho superam os antigos guardiões da preferência popular e os megabytes substituem as mega-construções.

Cabeças e caudas

A “Cauda Longa”, um eixo online extenso de produtos menores, especializados e de baixo volume, está sacudindo as bases dos grandes fornecedores de notícias, música, literatura e cinema. Ela está invadindo e alterando muitos mercados de varejo. A tecnologia de varejo orientada à Internet alterou os fundamentos do equilíbrio do poder do marketing. Varejistas de grande porte estão sendo ameaçados pela Cauda Longa e “cyber...

Sobre o autor

Chris Anderson é editor da Wired, revista que recebeu cinco indicações ao National Magazine Award. Em 2005, foi nomeado editor do ano pela Advertising Age. Trabalhou anteriormente nas revistas The Economist e Nature and Science.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    m. f. 9 anos atrás
    Bom dia,
    por favor, como faço para abrir o ePub. Onde posso ter acesso aos Videos referentes aos livros que escolherei?

Mais deste tópico

Canais Relacionados