Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Gerenciando para o Aprendizado

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Gerenciando para o Aprendizado

Usando o processo de gerenciamento A3 para resolver problemas, promover alinhamento, orientar e liderar

Lean Enterprise Institute,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Descubra e aplique o processo de gerenciamento A3 para resolver os problemas mais difíceis.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

John Shook, um antigo executivo da Toyota, convida você a assumir o papel de detetive, artista e analista de negócios conforme ele desdobra o conceito da gestão A3 nesta narrativa muito bem ilustrada. Quer você considere o A3 um processo, uma metodologia ou o uso criativo de uma folha grande de papel, Shook pretende mostrar como é possível aplicar este sistema com rigor para resolver problemas. O A3 é um processo sério que ajuda muitas empresas a desenvolverem um processo de manufatura excelente. Com o A3 você vai mais fundo, questionando várias vezes o porquê da mesma forma que uma criança de cinco anos faria, até chegar à raiz do problema. A getAbstract recomenda este manual a todos os engenheiros, gestores, mentores e coaches em qualidade que procuram compreender a questão da resolução de problemas através da lente dos processos de manufatura lean.

Resumo

O que significa o A3

Pense em uma folha de papel de 29,7 cm de comprimento por 42 cm de largura: este é o tamanho do papel conhecido internacionalmente como A3. Quando empresas lean (enxutas) como a Toyota falam sobre a metodologia A3, elas se referem à folha de papel A3 utilizada como uma ferramenta de apoio à resolução de problemas concretos de manufatura. A abordagem de gestão A3 utiliza este formato de papel de tamanho um pouco maior que o normal para padronizar como uma empresa inova, planeja e resolve problemas. Um A3 é ao mesmo tempo um pedaço de papel, uma metodologia e um processo.

A ideia por trás de um processo de resolução de problemas A3 é que você pode registrar qualquer que seja a dificuldade enfrentada no negócio em uma única folha de papel. Você pode, em seguida, discutir o problema com os demais, encontrar uma solução em conjunto, implementar essa solução e avaliar o seu sucesso.

Cada processo A3 segue uma estrutura específica com os componentes essenciais a seguir:

  • Título – Como descrever o problema enfrentado?
  • Contexto – Qual é o enquadramento do problema?
  • Situação...

Sobre o autor

Antropólogo industrial que se concentra nos princípios da Produção Lean, John Shook é ex-executivo da Toyota.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Do mesmo autor

Os clientes que leem esse resumo também leem