Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Grandes Decisões Sobre Pessoas

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Grandes Decisões Sobre Pessoas

Por que são tão importantes, por que são tão difíceis e como você pode dominá-las a fundo

DVS Editora,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Como obter a melhor gestão de executivos e por que isso é tão importante.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Conhecimento Contextualizado
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Ao invés de focar apenas no processo de recrutamento e seleção, este livro também discute a importância das decisões a serem tomadas quando for a hora de escolher as pessoas certas, negociar a remuneração e integrar os novos colaboradores na sua empresa. Claudio Fernández-Aráoz mostra por que decisões sobre pessoas são mais importantes para a sua carreira e para o sucesso da sua empresa do que você talvez imagine. A escrita é clara e cheia de exemplos úteis tirados das experiências profissionais bem-sucedidas do autor. A getAbstract recomenda este guia prático aos gestores proativos que estejam buscando uma abordagem holística para o recrutamento e seleção.

Resumo

Contratar pessoas talentosas é bom para a sua carreira

A menos que a sua empresa seja muito pequena, independentemente do seu nível de competências de gestão ou disposição para trabalhar, eventualmente você vai ter que delegar a outras pessoas. Para ser bem-sucedido, você deve administrar o seu negócio com talento e energia ao mesmo tempo em que atrai e serve aos clientes. A sua genética, desenvolvimento pessoal e profissional e as decisões anteriores sobre recrutamento e seleção (R&S) se combinam para determinar se você vai ser ou não um empregador excelente.

Muitas decisões importantes a serem tomadas por um gestor estão relacionadas às pessoas da sua equipe e como realizar o seu trabalho através delas. Tomar grandes decisões sobre pessoas é um fator do seu sucesso sobre o qual você tem realmente poder de decisão, ao contrário da sua formação genética. Você pode desenvolver e melhorar as suas habilidades de contratação e gestão de pessoas talentosas. Tornar-se um especialista em pessoas é algo que leva tempo, mas não há nada que lhe traga mais sucesso e satisfação. Estranhamente, a maior parte dos gestores acredita tomar melhores decisões sobre pessoas do que...

Sobre o autor

Claudio Fernández-Aráoz obteve o MBA em Stanford e é sócio de uma empresa líder em recrutamento e seleção de executivos. Os artigos dele são publicados em várias importantes revistas de negócios.


Comente sobre este resumo