Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Value Proposition Design

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Value Proposition Design

Como criar produtos e serviços que os clientes querem

Wiley,

15 мин на чтение
Экономит 6 часа(ов)
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Você pode seguir um processo lógico e sensato para “criar produtos e serviços que os clientes desejam”.


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável
  • Bem-Estruturado

Recomendação

Este manual é como um caderno de atividades do bestseller de negócios Business Model Generation, de Alex Osterwalder e Yves Pigneur, aqui coautores com Greg Bernarda e Alan Smith, seus colegas da Strategyzer. O texto, ao melhor estilo PowerPoint e repleto de infográficos, ilustra um processo bem definido para o desenvolvimento de “produtos e serviços inovadores”, os quais os clientes compram, utilizam e apreciam. Os autores se concentram nos aspectos práticos, deixando a teoria de P&D para os outros. A repetição dos termos “tarefas, dores e ganhos” consolida um mantra que vem apoiar um propósito singular: seguir um processo simples de criação de produtos e serviços que vendem porque ajudam os clientes nas suas tarefas, aliviam as suas dores e lhes propiciam os ganhos que anseiam. O destaque visual dado aos conceitos-chave mostra que as informações apresentadas já são amplamente conhecidas, apesar de que talvez você ainda não as tenha codificado ou aproveitado. Mesmo os leitores mais experientes vão se beneficiar da abordagem sistemática desta cartilha essencial. A getAbstract recomenda as ilustrações claras, metodologia sóbria, exercícios, questões de discussão e listas de verificação a gestores, designers e desenvolvedores.

Resumo

Projetando a sua proposta de valor

Você e sua equipe trabalham duro para criar produtos e serviços que você acredita serem aqueles que os seus clientes precisam e desejam. Você dedica tempo e recursos no desenvolvimento de produtos. Você define e refina um plano de negócios de acordo com os dados específicos dos clientes. Você debate os prós e contras de ideias distintas até chegar a um consenso.

Infelizmente, este processo pode levar você a se enveredar pelo caminho errado. Os setores de vendas e marketing podem se desmotivar e uma grande confusão acaba desestabilizando as reuniões da equipe. Você começa a se preocupar que as suas iniciativas e ideias não estejam abordando o cerne da questão: aquilo que os seus clientes realmente desejam.

O processo chamado “Value Proposition Design” permite que você e sua equipe analisem e organizem as informações do cliente para revelar aquilo que a sua clientela deseja ou não. Concentre os esforços da sua equipe na criação de valor para o cliente e não se distraia tentando projetar características ou tecnologias que não vão acertar o alvo. Teste as suas ideias continuamente, ao invés de vê-las sucumbir no lançamento...

Sobre os autores

Alex Osterwalder, Yves Pigneur, Greg Bernarda e Alan Smith trabalham na Strategyzer, uma empresa de software. Osterwalder e Pigneur são coautores do bestseller de negócios Business Model Generation.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Dos mesmos autores