Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Veja o Que os Outros Não Veem

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Veja o Que os Outros Não Veem

Descubra as melhores formas de se obter ótimos insights

Public Affairs,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Quando perceber de onde vêm os insights, você vai querer dizer apenas uma coisa: “Heureca”!

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Inovativo
  • Cativante

Recomendação

Heureca! Eis uma nova forma de se pensar o insight: o cientista cognitivo Gary Klein investiga profundamente o fenômeno daquele tão sonhado lampejo de inspiração e estrutura as suas descobertas de acordo com o seu modelo do “Caminho Triplo”. Ao invés de seguir o caminho tradicional das experiências cuidadosamente controladas, ele desenvolveu o seu modelo utilizando o método “naturalista” de coleta e análise das 120 histórias de experiências que alteraram as “crenças fundamentais” de alguém. As histórias trazem vida à sua investigação. A análise do autor sobre estes relatos o persuadiu a crer que as “conexões, coincidências, curiosidades, contradições e desespero criativo” levam ao insight. A getAbstract recomenda o método e a exposição inteligente de Klein a todos que buscam estar em maior sintonia com os seus processos intuitivos, visando tomar decisões mais sólidas e com maior rapidez e inspirar insights entre os seus colegas, colaboradores, amigos ou familiares.

Resumo

Encoste aí!

Um policial observou o motorista de uma BMW novinha em folha despejar cinzas de cigarro nos assentos do carro. Ele se perguntou quem seria tão descuidado a ponto de fazer isso com um carrão desses. O policial mandou parar o carro e pegou um ladrão de automóveis em flagrante. Esta história demonstra o poder de um lampejo de insight.

As empresas contam com esses insights para moldar decisões e estimular a inovação. No entanto, para aumentar o desempenho, os gerentes trabalham duro para reduzir erros. No processo, eles muitas vezes negligenciam o fomento de insights úteis. Enquanto muitos especialistas afirmam que o foco em se evitar erros impede a inovação, eles não sabem como aumentar o insight: o que deflagra o tal lampejo? Quais traços ou eventos coíbem as pessoas e bloqueiam a sua capacidade de agarrar um insight? E mais, como você pode construir o seu fluxo de insights?

Histórias de insight

Martin Chalfie, professor de biologia da Universidade de Columbia, ganhou o Prêmio Nobel de Química em 2008. Chalfie estava estudando o sistema nervoso dos vermes, quando assistiu a uma palestra...

Sobre o autor

Gary Klein, um cientista sênior da MacroCognition LLC, também escreveu Sources of Power , The Power of Intuition e A Practitioner’s Guide to Cognitive Task Analysis.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados